A Ilha: Leonardo DiCaprio produzirá série baseada no livro

Imagem de: A Ilha: Leonardo DiCaprio produzirá série baseada no livro
Imagem: Getty Images/Reprodução

Leonardo DiCaprio vai sair de frente às câmeras como ator para produzir uma série original baseada em A Ilha, um livro clássico publicado pela primeira vez em 1962 por Aldous Huxley e que fala muito sobre a sociedade, comportamento humano e a grande pergunta: como deveríamos ser para que vivêssemos em paz?

Segundo a informação liberada em primeira mão pela Variety, ainda não há mais informações sobre a série. Além da produção nas mãos de Leonardo DiCaprio, foi anunciado que Rose Sharon e George DiCaprio entraram na ficha técnica como produtores executivos. Confira mais sobre a história e o que podemos esperar da nova série!

(Fonte: Amazon/Reprodução)(Fonte: Amazon/Reprodução)Fonte:  Amazon 

A história por trás de A Ilha de Aldous Huxley

A Ilha é a última história publicada pelo escritor inglês, que veio a falecer em 1963 e deixou para trás um legado, incluindo Admirável Mundo Novo, sua obra mais famosa.

A história gira em torno de um naufrágio que acontece em Pala, uma ilha ficcional situada no Oceano Índico.

A vítima do naufrágio é Will Farnaby, um jornalista com personalidade bastante racional que percebe a necessidade de explorar o ambiente para se manter vivo até que seja resgatado. Ao longo do processo, ele acaba dando de cara com uma comunidade local que vive apenas do que é necessário, sem ceder aos desejos do consumismo e dos avanços tecnológicos, tendo como base apenas a busca pela felicidade.

Will fica encantado com a prática e acaba mudando sua mente e estilo de vida a partir do encontro com a comunidade utópica presente na ilha.

A partir disso, Aldous Huxley trata de grandes temas da contemporaneidade, como religião, natureza, propósito na vida, autoconsciência e muito mais. Torcemos para que a série produzida por DiCaprio também consiga proporcionar discussões tão interessantes quanto o livro!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.