Sonic 2: entenda a cena pós-créditos do filme

Imagem de: Sonic 2: entenda a cena pós-créditos do filme
Imagem: Nintendo/Reprodução Internet.

O ouriço azul mais amado dos anos 90 está de volta às telonas em Sonic 2, novamente ao lado de Jim Carey. Junto com a estreia do filme, no último dia 7, veio a notícia de que há uma cena pós-créditos na produção - que levanta possibilidades de expansão do universo do personagem da Sega.

A cena pós-créditos começa com militares dos Estados Unidos organizando o caos depois das consequências do clímax de Sonic 2. Nela, Super Sonic se foi e Knuckles e Tails se juntaram à família improvisada de Sonic. Mas os destroços deixados pela batalha com o robô de Doutor Robotnik permanecem, assim como a pergunta sem resposta sobre o paradeiro do vilão.

Um general militar então diz que, certamente, ninguém poderia sobreviver ao desastre - mas a confirmação de que eles não encontraram um corpo sugere que Robotnik sobreviveu. É quando o velho amigo do vilão, o agente Stone, é visto escondido entre militares - provavelmente procurando por seu antigo chefe, a quem ele adora um pouco demais.

A situação deixa espaço para o Dr. Robotnik retornar em uma inevitável sequência Sonic 3, mas como Carrey afirmou recentemente que está pensando seriamente em se aposentar, a falta do ator pode sugerir um vilão “desaparecido” no próximo episódio da franquia.

Projeto Sombra

O fanservice começa quando um subalterno diz ao general do exército que de alguma forma o caos interdimensional que envolve Green Hills está relacionado a um antigo projeto militar extinto, que está parado há décadas.

“Meu Deus”, diz o general. É o “Projeto Sombra”. À medida em que a revelação se desenrola, vemos o contorno de um ouriço preto e vermelho flutuando em um tanque de água, que seria Shadow, esperando seu momento em Sonic 3.

Introduzido em Sonic Adventure 2, de 2001, Shadow foi o segundo doppelgänger durão a rivalizar com Sonic. Ao contrário de Knuckles, Shadow nunca se tornou um verdadeiro jogador da equipe ou parte da família.

Imortal e geneticamente modificado, nos videogames o ouriço preto foi criado 50 anos antes dos eventos do primeiro filme por Gerald Robotnik - o avô do Dr. Ivo Robotnik, de Carrey - para ajudar a curar sua neta Maria de uma doença terminal.

Shadow tinha uma forte conexão Maria Robotnik, mas ela morreu quando as Unidades Guardiãs das Nações (GUN) tentaram capturá-lo. Desde então ele segue congelado e deve ser manipulado para tentar matar Sonic na próxima produção da franquia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.