Chris Rock: 10 melhores filmes com o ator para você assistir

Imagem de: Chris Rock: 10 melhores filmes com o ator para você assistir
Imagem: Getty Images

Chris Rock é um comediante e astro de Hollywood que nasceu na Carolina do Sul e iniciou a sua carreira na década de 80, com foco no mundo da comédia e uma forte inspiração no ícone Eddie Murphy.

Assim, Rock conseguiu ser um dos atores de cinema mais renomados de todos os tempos e já possui participação em 47 filmes e 43 séries de TV, além de uma longa lista de especiais de comédia e 27 prêmios, incluindo os gigantes Emmy e Grammy.

E se você quer saber mais sobre essa lenda de Hollywood, dê uma olhada na nossa seleção com os 10 melhores filmes de Chris Rock para você assistir!

10. Gente Grande

(Fonte: Columbia/Divulgação)(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte:  Columbia 

Gente Grande é um clássico no mundo dos filmes de comédia e acompanha 5 amigos que amam basquete e vão se reunir 3 décadas depois de vencer o campeonato que aconteceu no ensino médio. Assim, você terá boas risadas com as cenas inusitadas envolvendo o astro Chris Rock e outros comediantes muito famosos, como Adam Sandler.

9. 2 Dias em Nova York

(Fonte: Polaris/Divulgação)(Fonte: Polaris/Divulgação)Fonte:  Polaris 

Essa obra é uma sequência do sucesso 2 Dias em Paris e acompanha Rock dando vida à Mingus Robinson, o namorado da personagem de Julie Delpy, Marion. As tramas envolvendo a família de Marion e todas as críticas à Mingus, com uma pitada de humor, fizeram com que esse filme ficasse bastante conhecido entre as produções de comédia.

8. Enfermeira Betty

(Fonte: USA Films/Divulgação)(Fonte: USA Films/Divulgação)Fonte:  USA 

Acompanhamos em Enfermeira Betty uma garçonete de Kansas City, interpretada por Renee Zellweger, que começa uma rota de fuga após presenciar o assassinato de seu marido. Assim, Rock dá vida a um dos assassinos que mataram o marido da garçonete e contracena ao lado da lenda dos cinemas, Morgan Freeman.

7. A.I. Inteligência Artificial

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Além das clássicas obras de comédia, esse filme de ficção conta com a participação de Chris dando vida a um robô comediante. A.I. Inteligência Artificial é uma adaptação de Steven Spielberg da história de ficção científica Supertoys Last All Summer Long e acompanha o protagonista Haley Joel Osment como David, um menino robô que busca se tornar uma criança de verdade e lida com as frustrações da sua vida.

6. No Auge da Fama

(Fonte: IAC Films/Divulgação)(Fonte: IAC Films/Divulgação)Fonte:  IAC 

Essa é uma obra que comprova todo o talento de Rock para esse universo de filmes, já que o astro escreveu, dirigiu e estrelou o filme. No filme, Chris revela todo o seu passado como comediante e diversos dramas da sua vida pessoal, sendo um ótimo filme para conhecer mais sobre o mundo da comédia e como funciona o interior dos astros desse gênero.

5. Golpe Baixo

(Fonte: Columbia/Divulgação)(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte:  Columbia 

Golpe Baixo é um remake de uma obra da década de 70 com o mesmo nome e acompanha um ex jogador da NFL, interpretado por Adam Sandler, sendo posto na prisão. Assim, para conseguir a sua liberdade e voltar a viver a sua vida, o personagem treina os detentos para uma partida contra os guardas da cadeia.

4. Good Hair

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Essa é uma produção que gira em torno de toda a indústria dos cabelos negros nos EUA e foi dirigida e interpretada pela lenda Chris Rock. A história é bastante comovente e mostra como muitas mulheres pretas se conectam com os seus cabelos e todas as possibilidades envolvendo eles.

3. Jay and Silent Bob Strike Back

(Fonte: Miramax/Divulgação)(Fonte: Miramax/Divulgação)Fonte:  Miramax 

Esse é um dos filmes mais renomados que contam com a participação de Rock e é produzido por Kevin Smith. Rock dá vida ao diretor racista Chaka Luther King e o filme acompanha todos os desdobramentos em volta dessa questão racial envolvendo o diretor.

2. Madagascar

(Fonte: DreamWorks/Divulgação)(Fonte: DreamWorks/Divulgação)Fonte:  Dreamworks 

O que muitos não sabem é que Chris Rock deu voz à zebra Marty, na famosa animação Madagascar, que acompanha um grupo de animais que acabam na costa de Madagascar após viverem a vida inteira dentro de um zoológico.

1. Meu Nome é Dolemite

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Esse é um dos filmes mais importantes para Rock, já que ele contracenou com o seu ídolo Eddie Murphy, que deu vida ao personagem principal Rudy Ray Moore, um comediante que transformou o personagem Dolemite em uma lenda. Apesar do seu papel secundário, Chris obteve um grande sucesso com essa produção!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.