Responsável por lançamentos como as franquias "Shrek", "Madagascar" e "Como Treinar Seu Dragão", o estúdio de animação DreamWorks teve a venda confirmada nesta quinta-feira (28). A nova dona da marca é a NBCUniversal, que pertence à gigante das comunicações Comcast Corporation — considerada uma das maiores empresas de mídia do mundo e dona absoluta do mercado de TV nos Estados Unidos.

O valor da negociação ficou em US$ 3,8 bilhões (cerca de R$ 13,3 bilhões). A transação só deve mesmo ser finalizada no final deste ano, já que precisa passar pela aprovação burocrática de órgãos antitruste ao redor do mundo. Porém, ambas as partes estão confiantes de que

A Dreamworks agora faz parte da Universal Filmed Entertainment Group, que já inclui a própria Universal Pictures — dona de "Meu Malvado Favorito" e "Minions", só para citar uma das franquias infantis. Estão no pacote também todo o portfólio de desenhos clássicos da DreamWorks (que inclui "Onde Está o Wally" e "Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho") e toda a programação de televisão envolvendo os personagens das franquias.

Isso significa que a companhia está cada vez mais armada para bater de frente contra outr Já o fundador e CEO do estúdio de animação, Jeffrey Katzenberg, passa a ser presidente da DreamWorks New Media e consultor da NBCUniversal.

Pixar ou DreamWorks, qual o seu estúdio de animação favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: