Oppenheimer: astro de Peaky Blinders surge em primeira imagem do filme

Imagem de: Oppenheimer: astro de Peaky Blinders surge em primeira imagem do filme
Imagem: BBC One

Repetindo sua parceria com o cineasta Christopher Nolan, o ator Cillian Murphy, protagonista de Peaky Blinders, surgiu recentemente na primeira imagem do filme Oppenheimer, que tem previsão de estreia para 2023.

O longa-metragem contará a história do Projeto Manhattan e o desenvolvimento da Bomba Atômica, encabeçado por J. Robert Oppenheimer durante os anos 1940.

Você pode conferir a imagem em preto e branco logo abaixo!

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Além de Murphy, o projeto ainda tem Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Jack Quaid, Kenneth Branagh, Rami Malek, Dane DeHaan e Alden Ehrenreich em seu elenco principal. Certamente, a expectativa dos fãs do cineasta já é grande, tendo em vista a temática a ser explorada na produção.

Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o roteiro deverá abordar todos os conflitos e circunstâncias que levaram ao desenvolvimento da Bomba Atômica. Essa não é a primeira vez que Nolan explora histórias reais em seus filmes. Vale lembrar que Dunkirk (2017) também teve essa mesma guerra como pano de fundo.

Saiba mais sobre as parcerias entre Cillian Murphy e Christopher Nolan

Nolan é conhecido na indústria por filmes maximalistas, nos quais o uso do IMAX é uma de suas principais características. Além disso, o cineasta frequentemente colabora com seu irmão, Jonathan Nolan, na composição dos roteiros e tem diversos atores e atrizes preferidos para trabalhar, como Cillian Murphy.

Em 2005, Murphy esteve em Batman Begins interpretando o vilão Jonathan Crane, também conhecido como Espantalho. Anos mais tarde, a parceria com Nolan se repetiu em O Cavaleiro das Trevas (2008), A Origem (2010) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). O último trabalho em que os dois estiveram juntos novamente foi Dunkirk (2017), no qual Murphy viveu o Soldado Tremulante.

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Com Oppenheimer, o ator terá seu primeiro protagonista ao lado do cineasta. A Universal Pictures vem descrevendo o projeto como "um thriller épico que levará o público para o paradoxo pulsante de um homem que precisou arriscar a destruição do mundo para conseguir salvá-lo". Certamente, com todos esses elementos, o filme tem potencial para cativar o público.

Por enquanto, nenhuma data de estreia foi anunciada de maneira oficial, mas Nolan vem comentando, em algumas entrevistas, que sua expectativa é de que a produção seja lançada em 2023.

Vamos aguardar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.