Ator de Peaky Blinders será protagonista do novo filme de Christopher Nolan

1 min de leitura
Imagem de: Ator de Peaky Blinders será protagonista do novo filme de Christopher Nolan
Imagem: BBC One/Netflix
Avatar do autor

Recentemente, em meio a tanta expectativa, detalhes inéditos sobre o novo filme de Christopher Nolan foram finalmente revelados pela Universal Pictures. Segundo o que foi divulgado pela companhia, Oppenheimer será protagonizado por Cillian Murphy, bastante conhecido por seu papel na série Peaky Blinders. Contudo, a produção deverá ser lançada nos cinemas apenas em julho de 2023.

Logo após a estreia de Tenet no ano passado, o cineasta revelou que já estaria trabalhando em um novo projeto. Dessa vez, o filme se passaria durante a Segunda Guerra Mundial, contando a história do físico Robert Oppenheimer, principal responsável pelo desenvolvimento do Projeto Manhattan, que criou a bomba atômica.

Ao que tudo indica, as filmagens começarão já no próximo ano e o orçamento dos trabalhos práticos foi avaliado em cerca de US$ 100 milhões.

Vale destacar que esse é o primeiro projeto que Nolan desenvolve sem a Warner Bros. Pictures, sua colabodora fiel de anos. A decisão foi tomada depois que a empresa passou a optar pelo lançamento de conteúdos híbridos, nos cinemas e também no streaming HBO Max, sobretudo por conta da pandemia do coronavírus.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Christopher Nolan e Cillian Murphy repetem parceria em novo filme

Cillian Murphy já esteve em outros filmes de Christopher Nolan, como Batman Begins (2005), A Origem (2009) e também Dunkirk (2017). Esse último, inclusive, arrecadou mais de US$ 527 milhões em todo o mundo, algo que, certamente, chamou a atenção da Universal Pictures por ter o cineasta em seu hall de artistas.

Embora o filme consista em um projeto biográfico, nas mãos de Christopher Nolan tudo pode acontecer. Esse pensamento surge, principalmente, quando se leva em consideração todas as reviravoltas criativas que já foram incluídas nos roteiros de suas produções.

Por enquanto, além de Murphy, não há outros nomes confirmados no elenco. Resta saber se outras figuras conhecidas por trabalharem com frequência ao lado do cineasta serão escaladas futuramente, como Michael Caine e Tom Hardy.

Portanto, fique ligado em mais novidades de Oppenheimer e aguarde por este lançamento imperdível!