Florence Pugh ficou nas nuvens depois de conquistar a sua primeira indicação ao Oscar por sua atuação em Adoráveis Mulheres, mas a felicidade durou pouco. A atriz ficou desapontada ao ver que Greta Gerwig, a diretora do filme, não foi indicada para a categoria Melhor Diretor.
A atriz recebeu a notícia enquanto estava dormindo e ficou extasiada. “É incrível, ainda estou em choque por estar em um filme deste calibre. Chegamos tão longe e as pessoas adoraram”, declarou.
Nossos vídeos em destaque
Pugh, com apenas 24 anos, teve um ano ótimo em 2019. Além da indicação ao oscar, ela também estrelou nos filmes aclamados pela crítica Midssomar: O Mal Não Espera a Noite e Lutando pela Família.
Adoráveis Mulheres recebeu seis indicações ao prêmio como Melhor Filme, Melhor Atriz (Saoirse Ronan) e Melhor Roteiro Adaptado (Gerwig). Depois de um início lento, o longa-metragem ganhou impulso por causa de seu sucesso em bilheteria e excelentes críticas. Porém, Gerwig não ganhou destaque na categoria de diretores, após ter sido desprezada pelo Directors Guild of America (o Sindicato de Direção de Hollywood) e pelo Globo de Ouro.
Para Florence, o fato de só diretores homens terem sido indicados reforça a necessidade do longa de Gerwig. “Ela fez um filme sobre mulheres trabalhando e seu relacionamento com o dinheiro e com o fato de ter que se virar em um mundo dominado por homens” afirmou a atriz.
Este texto foi escrito por Gianlucca Del Cielo Lavado via nexperts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)