Keanu Reeves: 10 filmes pouco conhecidos do ator para assistir

Imagem de: Keanu Reeves: 10 filmes pouco conhecidos do ator para assistir
Imagem: Warner

Keanu Reeves é uma verdadeira lenda no mundo do cinema e estreou grandes produções, como, por exemplo, as franquias de Matrix e John Wick, mas o seu currículo não se resume apenas a essas obras.

O astro também protagonizou uma série de filmes com menos destaque nos cinemas e, para te ajudar a entrar de cabeça nas obras que envolvem esse gigante das telonas, separamos a lista perfeita para você!

Confira a seguir 10 filmes pouco conhecidos de Keanu Reeves para assistir!

10. O Homem Duplo

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Essa obra é um tanto peculiar, pois utiliza uma tecnologia de ilustração sobre a filmagem para passar um efeito de pintura, além de contar com grandes nomes como Robert Downey Jr. e Winona Ryder. A obra retrata um futuro distópico em que está acontecendo uma epidemia de uma droga alucinógena e esse tipo de animação complementa a atmosfera do filme.

9. Advogado do Diabo

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Advogado do Diabo acompanha o personagem de Keanu, Kevin Lomax, um advogado desonesto, entrando em um novo escritório que é chefiado pelo diabo. O thriller com um toque de sátira foi bastante criticado na época, mas vale a pena para conhecer mais do ator.

8. Constantine

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

O personagem John Constantine é feito pelo astro Reeves nessa obra que, apesar de muito popular entre os fãs de filmes de vigilantes ou super-heróis, não possui uma qualidade tão elevada assim. No entanto, o ator fez um ótimo trabalho dando vida ao exorcista obscuro nessa jornada para proteger Angela Dodson (Rachel Weisz).

7. O Observador

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

Reeves conseguiu um ótimo desempenho dando vida a um assassino em O Observador e esse é um dos motivos pelos quais essa é uma boa obra para conhecer mais dele. Interpretar um criminoso não é muito comum para o astro, mas ele conseguiu se sair bem no papel.

6. Doce Novembro

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

A performance entre Keanu Reeves e Charlize Theron é uma das poucas coisas que tornam Doce Novembro um filme bom de ser assistido, uma vez que o enredo é um tanto clichê. O ator dá vida a um personagem viciado em trabalhar que precisa aprender a se soltar quando conhece a personagem de Charlize.

5. A Casa do Lago

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Essa obra não ficou tão popular quando foi lançada e, apesar de um roteiro leve e sem grandes surpresas, é um ótimo filme de romance para assistir em um momento de descanso. O filme gira em torno do romance entre o personagem de Reeves e a mulher da casa do lago, interpretada por Sandra Bullock.

4. Juventude Assassina

(Fonte: Island Pictures/Divulgação)(Fonte: Island Pictures/Divulgação)Fonte:  Island 

O filme gira em torno de um grupo de adolescentes rebeldes que precisam lidar com o assassinato de um dos seus amigos. Além disso, o ator foi muito bem elogiado por capturar a essência de um jovem que estava desesperançoso após a perda de alguém próximo, apesar do filme não ter uma qualidade tão elevada quanto as obras mais recentes do astro.

3. O Dom da Premonição

(Fonte: Paramount/Divulgação)(Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte:  Paramount 

O Dom da Premonição acompanha uma jovem com poderes mentais, interpretada por Cate Blanchett, que está buscando descobrir o que aconteceu com uma mulher desaparecida, mas acaba encontrando uma série de segredos das pessoas da sua cidade. O personagem de Reeves é um tanto diferente do que o ator costuma fazer, já que ele não é nada amigável, mas o astro conseguiu entregar uma boa performance.

2. O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra

(Fonte: Columbia/Divulgação)(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte:  Columbia 

Apesar do grande elenco que estreou essa obra na década de 80, O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra não conseguiu um grande reconhecimento na época de seu lançamento. Keanu faz parte da família Buckman, que é o foco principal da trama, e está lidando com as oportunidades que a vida lhe deu.

1. Reação Em Cadeia

(Fonte: 20th Century Studios/Divulgação)(Fonte: 20th Century Studios/Divulgação)Fonte:  20th Century Studios 

Essa obra conta com grandes nomes, como Reeves, Morgan Freeman e Rachel Weisz, e acompanha dois estudiosos que trabalham em um projeto envolvendo uma energia alternativa e acabam sendo acusados de um crime. Esse não é um dos principais filmes estrelados pelo astro, mas ainda assim é uma boa pedida para assistir em um momento de lazer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.