Robert Downey Jr. interpretará vários papeis em nova série da HBO

Imagem de: Robert Downey Jr. interpretará vários papeis em nova série da HBO
Imagem: Fonte: Divulgação.

Robert Downey Jr., ator indicado duas vezes ao Oscar (por Chaplin e Trovão Tropical) e o eterno Homem de Ferro, irá interpretar múltiplos personagens en uma nova série da HBO. O drama é uma parceria com a produtora A24 inspirada no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, The Sympathizer. A adaptação é liderada pelo diretor e produtor sul-coreano Park Chan-wook, responsável pelo sucesso cinematográfico Oldboy.

O livro de de Viet Thanh Nguyen, que inspira The Sympathizer, é uma sátira: um thriller sobre as lutas de um espião comunista metade francês, metade vietnamita, durante os últimos dias da Guerra do Vietnã e em seu posterior exílio nos Estados Unidos.

Segundo o site Deadline, Downey Jr. interpretará vários papéis coadjuvantes, todos representando um braço diferente do establishment americano. Entre os personagens, estão um político da Califórnia, um agente da CIA e um diretor de cinema de Hollywood. A produção agora está realizando uma busca pelo ator que irá interpretar o papel principal e o resto do elenco — que deve ser predominantemente vietnamita.

Park Chan-wook, além de dirigir, será showrunner da série ao lado do cineasta Don McKellar. Os dois também serão produtores executivos de The Sympathizer ao lado de Downey Jr. e sua equipe de produção, a Equipe Downey.

Adaptando The Sympathizer

“A adaptação do importante e magistral trabalho do Sr. Nguyen requer uma equipe visionária. Com o diretor Park no comando, espero que seja uma aventura de produção criativa para Susan, para mim e para a Equipe Downey, e um processo estimulante para mim mesmo ao desempenhar esses papéis de apoio complexos", disse Downey Jr. ao Deadline.

A Equipe Downey recentemente produziu a série da HBO Perry Mason — renovada para a segunda temporada —, enquanto a produtora A24 produz a série da HBO Euphoria, entre outros sucessos.

Com exceção do filme Dolittle, a nova série dramática marcará a primeira grande atuação de Downey Jr. desde que pendurou as chuteiras do Homem de Ferro Tony Stark. O ator está ansioso para lembrar ao público de seu alcance como ator fora do Universo Cinematográfico Marvel.

E você, está ansioso para assistir The Sympathizer? Acompanhe o Minha Série para ficar por dentro de todas as novidades das plataformas de streaming.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.