Eternos bate recorde de audiência para estreias do MCU no Disney+

Imagem de: Eternos bate recorde de audiência para estreias do MCU no Disney+
Imagem: Disney

Eternos é um dos filmes mais recentes da Marvel e também dos mais esperado pelos fãs. O longa-metragem, que traz novos personagens para o Universo Cinematográfico e uma nova prateleira de poderes, estreou semana passada no catálogo da Disney+ e já bateu recordes.

O longa chegou no dia 12 de janeiro de 2022 na plataforma de streaming e, segundo o site The Direct, tornou-se a estreia de filme do MCU mais vista do Disney+. De acordo com os dados coletados pela Samba TV, que faz o levantamento de visualizações do streaming, Eternos foi assistido porpouco  mais de 2 milhões de contas nos Estados Unidos.

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

A produção superou Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que tinha o posto de maior estreia da Marvel anteriormente. Outro número importante para o novo filme é o fato de ter ficado na frente de Cruella e Mulan, que foram assistidas por 686 mil e 1.2 milhão de contas, respectivamente.

Vale ressaltar que esses números são levantados pelo site Samba TV, já que a Disney não costuma divulgar números oficiais de audiência na plataforma de streaming.

Impacto de Eternos pode ser curto

O filme foi lançado primeiro apenas nos cinemas e conquistou uma bilheteria de U$S 164 milhões nos Estados Unidos e mais de U$S 401 milhões ao redor do planeta. Com isso, Eternos ficou na frente de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e de Viúva-Negra.

O longa-metragem trouxe novos personagens para dentro do MCU e deve ter uma relação direta com os acontecimentos da Fase 4. Algo que provavelmente facilitou a empolgação dos fãs foi a curiosidade para conhecer esses novos heróis. Mas o topo não deve durar muito tempo.

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Infelizmente, o filme sofreu com avaliações polarizadas no Rotten Tomatoes, tanto de críticos quanto dos fãs. Por conta disso, é a nota mais baixa e a primeira avaliação podre de todos os filmes da Marvel no site de críticas.

Arriscando uma previsão, é esperado que o posto de grande sucesso da Fase 4 da Marvel possa cair logo. Isso porque, após a estreia estrondosa de Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa nos cinemas, o novo filme de Peter Parker deve dominar o recorde de visualizações do MCU na plataforma de streaming.

Todas as produções da Marvel estão disponíveis no catálogo da Disney+.

Imagem: Assista Eternos no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Eternos no Disney+

O filme mergulha na história milenar dos Eternos, uma raça alienígena imortal que vive secretamente na Terra. Mas quando o estalo de Hulk em Vingadores: Ultimato desencadeou a “Emergência”, os Eternos devem defender a humanidade dos Deviantes. Assine agora e assista "Eternos" a partir do dia 12 de Janeiro!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.