10 séries que completam 20 anos de existência em 2022

Imagem de: 10 séries que completam 20 anos de existência em 2022
Imagem: USA Network

Os anos 2000 foram o lar de muitas séries de sucesso da televisão. Na época, os serviços de streaming ainda não existiam e o público acompanhava seus seriados favoritos pelos canais de televisão ou comprando os box de DVDs de seus programas do coração.

Em 2022, todos os shows que foram criados em 2002 irão completar 20 anos de existência. Entre eles, existem sitcoms, séries de ação, suspense, romance, comédia, policiais, reality shows e muito mais.

Para você ficar por dentro e relembrar alguns desses sucessos, confira 10 séries que farão duas décadas de existência em 2022.

10. Desaparecidos

(Fonte: CBS/Reprodução)(Fonte: CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

Desaparecidos, também conhecida como Without a Trace, é uma série estadunidense que durou sete temporadas antes de ser cancelada em 2009.

O seriado conta a história de um esquadrão de especialistas do FBI responsável por casos de pessoas desaparecidas. Por meio de técnicas da psicologia, eles buscam descobrir se a pessoa fugiu, foi sequestrada, assassinada ou cometeu suicídio.

9. Everwood

(Fonte: Warner Bros./Reprodução)(Fonte: Warner Bros./Reprodução)Fonte:  Warner Bros. 

Everwood é outra produção estadunidense de quatro temporadas. No Brasil, a série recebeu o subtítulo Uma Segunda Chance. A produção foi o estopim na carreira de Chris Pratt (Parks and Recreation) e Emily VanCamp (Revenge).

O seriado conta a história do Dr. Andrew Brown que, após a morte da esposa, larga a carreira de neurocirurgião para se dedicar aos filhos. Nesse plano, ele decide se mudar com eles para Everwood, no Colorado.

8. 8 Regrinhas Básicas Para Namorar Minhas Filhas Adolescentes 

(Fonte: ABC/Reprodução)(Fonte: ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

8 Regrinhas Básicas Para Namorar Minhas Filhas Adolescentes, conhecida mundialmente como 8 Simple Rules, foi uma sitcom de sucesso que durou apenas três temporadas. O programa foi a primeira série da vida de Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory.

A série conta a história de Paul Hennessy, um pai que precisa aprender a lidar com o fato de que suas filhas cresceram e se tornaram adolescentes. O programa acompanha as aventuras da família, tendo o pai como centro de todas as encrencas e piadas.

7. George Lopez

(Fonte: ABC/Reprodução)(Fonte: ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Estrelada por George Lopez, a série leva o nome do comediante e é uma criação dele, em conjunto com Bruce Helford e Robert Borden.

O seriado coloca Lopez para interpretar uma versão fictícia dele mesmo. Durante seis temporadas, a história acompanha o personagem, que tenta manter um emprego bom na fábica Powers Brothers, além de criar os filhos da maneira certa em Los Angeles.

6. CSI Miami

(Fonte: CBS/Reprodução)(Fonte: CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

Produção fictícia com mais temporadas da lista, CSI Miami foi o primeiro spin-off de CSI: Crime Scenes Investigation. O seriado durou dez temporadas e deixou muitos fãs com saudades.

Assim como a série original, o programa acompanha um grupo de investigadores que utilizam métodos científicos, técnicas tradicionais, tecnologia de ponta e instinto apurado para solucionar crimes em Miami.

5. The Shield

(Fonte: FX/Reprodução)(Fonte: FX/Reprodução)Fonte:  FX 

Quando estreou, The Shield foi um grande sucesso com a crítica, rendendo ao protagonista Michael Chiklis um Emmy e um Globo de Ouro, ambos de Melhor Ator em Série Dramática.

No Brasil, a série recebeu o subtítulo de Acima da Lei. Isso porque conta a história do detetive Vic Mackey, um policial controverso que anda no limite entre o certo e o errado. Mackey lidera uma equipe que luta contra gangues de Los Angeles.

4. Kim Possible

(Fonte: Disney Channel/Reprodução)(Fonte: Disney Channel/Reprodução)Fonte:  Disney Channel 

A única animação da lista é um dos grandes clássicos da Disney nos anos 2000. Com apenas quatro temporadas, a série de comédia rendeu muitos fãs, que recentemente comemoraram o anúncio de um live-action de Kim Possible.

O desenho animado acompanha a jovem Kim Possible, uma adolescente que tem uma vida normal e também protege o mundo contra os vilões, tudo isso com a ajuda de Ron Stoppable, melhor amigo dela, e da fuinha Rufus.

3. The Bachelor

(Fonte: ABC/Reprodução)(Fonte: ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

O único reality show dessa lista é também o único programa que ainda está no ar. The Bachelor está em sua 26ª temporada e não aparenta que irá terminar tão cedo.

No programa, um homem solteiro tem a chance de tentar encontrar a mulher ideal em um reality show, no qual ele precisa escolher entre 25 mulheres. A cada episódio, o número de participantes diminui até que sobra apenas a pessoa certa.

2. A Escuta

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

A Escuta é outra série policial da lista. A produção durou cinco temporadas e é vista como um ícone dos programas do gênero. The Wire alavancou as carreiras de estrelas como Michael B. Jordan (Pantera Negra) e Idris Elba (Luther).

O seriado acompanha detetives de Baltimore, que por meio de escutas e outras alternativas tecnológicas, combatem as gangues e os chefões de drogas na cidade. É uma das melhores séries policias das últimas décadas.

1. Monk

(Fonte: USA Network/Reprodução)(Fonte: USA Network/Reprodução)Fonte:  USA Network 

Monk é um dos grandes sucessos que nasceram em 2002. O programa ganhou alguns Emmys, Globos de Ouro e SAG Awards, graças ao trabalho de atuação e roteiro.

A série acompanha o trabalho do brilhante detetive Adrian Monk, um dos melhores investigadores da região que, após um evento traumático, acaba desenvolvendo TOC. O seriado mistura humor e mistério, tratando de maneira cômica e dramática as manias do detetive.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.