Emmy 2021: Netflix alcança recorde ao levar 44 troféus da premiação

Imagem de: Emmy 2021: Netflix alcança recorde ao levar 44 troféus da premiação
Imagem: Emmy Awards/Reprodução

A Netflix alcançou o recorde de 44 vitórias em uma única premiação do Emmy — cuja edição 2021 foi celebrada ontem (19). Tal marco até então tinha sido batido apenas pela CBS em 1974, ano em que a emissora fez história ao levar o mesmo número de estatuetas por suas séries consagradas, como M*A*S*H — em uma era com menor competição entre canais e sem a existência de streamings.

Dentre esses 44 troféus, 10 foram revelados na última noite do evento que consagrou os melhores das indicações principais — em adição aos 34 vencedores de categorias criativas e técnicas anunciados na semana anterior. Para o lar Tudum, a conquista é apontada como resultado de seu catálogo variado, com lançamentos que visam atingir os mais diversos públicos e se tornar “sensações”.

A série The Crown foi uma das grande vencedoras da noite do Emmy 2021A série The Crown foi uma das grande vencedoras da noite do Emmy 2021Fonte:  Netflix/Reprodução 

Um desses casos é O Gambito da Rainha, minissérie sobre a garota-prodígio do xadrez, que levou para casa o prêmio de Melhor Direção e Melhor Série Limitada. Já The Crown dominou o Emmy 2021, reconhecida como a melhor série em drama, direção e roteiro; além de vencer nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante.

Outros exemplos responsáveis pela conquista incluem Bridgerton, O Método Kominsky e Halston — atração sobre o estilista de moda vivido por Ewan McGregor. Dessa forma, a força da Netflix está alinhada com sua estratégia de dar espaço para produções de diferentes gêneros e temas — inclusive estrelados por grandes nomes de Hollywood.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.