The Bachelor: reality show terá seu primeiro protagonista negro

Minha Série
Imagem de: The Bachelor: reality show terá seu primeiro protagonista negro

A emissora ABC escalou Matt James para ser o primeiro solteirão negro a protagonizar o reality show The Bachelor. O anúncio foi feito no Good Morning America, programa matutino dos EUA. 

Originalmente, Matt James deveria ser um dos pretendentes de The Bachelorette, a versão feminina do programa, mas a produção do reality foi interrompida. James é o primeiro "solteirão" negro em 18 anos de história do The Bachelor

O anúncio foi realizado em um contexto de grandes manifestações contra o racismo nos EUA e no mundo. 

Rachel Lindsay, a primeira protagonista negra de The Bachelorette, pediu à produção que "reconhecesse seu racismo sistêmico" em um post do seu blog. Além disso, uma petição no Change.org assinada por 80.000 pessoas pedia ao The Bachelor que escalasse um protagonista negro. 

Imagem: Jamie McCarthy (Getty Images) Getty Images/Reprodução

Matt James é um corretor de imóveis, empreendedor e fundador de uma organização comunitária. O norte-americano de 28 anos se formou em Economia na Wake Forest University e passou a jogar futebol profissional antes de se mudar para o seu lar atual, Nova York.

"Nós sabemos que temos a responsabilidade de garantir que histórias de amor que vemos na tela sejam representativas do mundo em que vivemos e nós estamos orgulhosamente à serviço da nossa audiência" declarou Karey Burke, presidente da ABC Entertainment, ao Deadline

"Isto é apenas o começo e nós vamos continuar a agir em relação a questões de diversidade nesta franquia. Nós nos sentimos muito privilegiados por ter Matt como nosso primeiro Bachelor negro e mal podemos esperar para embarcar nesta jornada com ele".

A 25° temporada de The Bachelor vai estrear em 2021 na ABC. Sobre a nova temporada de The Bachelorette, a emissora ainda não divulgou os seus planos para o reality. 

Texto escrito por Mikaela Brasil Oliveira via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.