Foundation: conheça elenco e personagens da série do Apple TV+

Imagem de: Foundation: conheça elenco e personagens da série do Apple TV+
Imagem: Apple TV+

Foundation (Fundação) é a nova grande produção do Apple TV+. A série é inspirada nos livros homônimos de Isaac Asimov, que foram escritos e publicados entre 1933 e 1951. A saga de oito livros de Asimov é considerada uma inspiração para grandes sucessos mundiais, como Duna, Guia do Mochileiro das Galáxias, Star Wars e Star Trek.

O seriado foi criado por David S. Goyer (Blade e Batman Begins), que escreveu os roteiros e também é o showrunner da produção. Ao que tudo indica, o programa irá supreender o público pela estética belíssima e suntuosa.

Entretanto, outro aspecto importante de Foundation são os personagens, que mudaram muito e são peças recorrentes durante todos os oito livros de Asimov. Para ficar por dentro, conheça melhor os nomes que estão na série do Apple TV+.

Hari Seldon

(Fonte: Apple TV+/Reprodução)(Fonte: Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

O personagem interpretado por Jared Harris, de Chernobyl e The Crown, é uma peça importante e praticamente o centro da narrativa de Fundação. Hari Seldon é um matemático que aprendeu a psico-história e descobriu uma forma de prever futuras mudanças sociais.

Harris considera seu personagem algo divertido e desafiante de fazer. Segundo o ator, o fato de Seldon saber vários aspectos diferentes da história humana o transformou em um jogador de xadrez consumado, um grande mestre que está incontáveis movimentos à frente de todos ao seu redor.

Brother Day

(Fonte: Apple TV+/Reprodução)(Fonte: Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

Interpretado por Lee Pace (Guardiões da Galáxia e Pushing Daisies), Brothers Day é quem está sentado no trono e é o líder do Império. Os imperadores são uma criação de Goyer para a série e são uma dinastia genética, feita com clones do imperador Cleon.

Na visão de Pace, o personagem é uma figura poderosa na história. "O Imperador da Galáxia não tem ninguém para controlá-lo, ele tem o monopólio da violência na galáxia, ele tem o monopólio da tecnologia, da informação. Ele sabe o que qualquer indivíduo na galáxia está fazendo", disse o ator.

Brother Dusk

(Fonte: Apple TV+/Reprodução)(Fonte: Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

O personagem interpretado por Terrence Mann, de Sense8, é um conceito adicionado por Goyer à narrativa para a produção do Apple TV+. Brother Dusk é a nova função de um imperador quando ele se aposenta, ou seja, quando um imperador fica muito velho para reinar, ele se afasta e se torna o Brother Dusk.

Assim como Lee Pace, Mann terá que lidar com várias interações do mesmo personagem durante o programa.

Salvor Hardin

(Fonte: Apple TV+/Reprodução)(Fonte: Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

A personagem interpretada por Leah Harvey, de Henry IV, sofreu algumas mudanças dos livros para o seriado da plataforma de streaming. Na história de Asimov, era a prefeita do planeta Terminus, mas, na criação de Goyer, será a Diretora, uma defensora juramentada da Fundação.

Na visão de Leah Harvey, a personagem dela é uma guerreira de personalidade forte. Isso porque, segundo Harvey, Hardin é uma personagem complexa que protege um grupo no qual ela realmente não se encaixa, mostrando a perseverança dela.

Gaal Dornick

(Fonte: Apple TV+/Reprodução)(Fonte: Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

Interpretada por Lou Llobell (Voyagers), é outra personagem que passou por algumas mudanças na transição das páginas para as telas. A principal delas é o fato de se tornar uma menina. Gaal Dornick é uma protegida de Hari Seldon e também é uma pessoa superinteligente.

Segundo Llobell, a inteligência da personagem é muito ampla, sendo "tanto com matemática quanto com ciências, mas também tem uma alta inteligência emocional, o que é incrível". Uma comrpovação disso é o fato de ela resolver uma prova super difícil e ser convidada para trabalhar com Seldon, que é um de seus ídolos.

Demerzel

(Fonte: Apple TV+/Reprodução)(Fonte: Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

A personagem interpretada por Laura Birn, de No Andar de Baixo e The Last Ones, é uma das principais ajudantes do Imperador. Demerzel é outra personagem que teve o gênero alterado para a produção de David Goyer.

O nome de Demerzel tem uma história curiosa. Isso porque é um pseudônimo do androide R. Daneel Olivaw, a grande estrela da saga de livros I, Robot, outro sucesso de Asimov. Sendo assim, foi uma forma do escritor conectar suas duas principais obras.

Brother Dawn

(Fonte: TG Time/Reprodução)(Fonte: TG Time/Reprodução)Fonte:  TG Time 

O Brother Dawn é o período mais jovem de Brother Day e Brother Dusk, portanto, são os clones do imperador Cleon no começo da vida. Para a versão da plataforma de streaming, são trazidas duas versões do personagem mais novo da dinastia genética.

O ator Cooper Carter, de apenas 7 anos de idade, será o responsável por trazer a versão infantil de Brother Dawn. Enquanto isso, o jovem Cassian Bilton irá interpretar o Brother Dawn na fase mais adulto jovem do personagem.

1. Raych Foss

(Fonte: Apple TV+/Reprodução)(Fonte: Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

O personagem interpretado por Alfred Enoch, da saga Harry Potter e de How To Get Away With a Murder, é outra criação de David Goyer para a história. O personagem inventado para a série é um dos estudantes do matemático Hari Seldon.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.