Duna: série de TV é confirmada com Denis Villeneuve na direção

Minha Série
Imagem de: Duna: série de TV é confirmada com Denis Villeneuve na direção

Duna, o clássico filme de ficção científica de 1984, ganhará um remake para os cinemas e deverá chegar às telonas no fim de 2020. O novo longa será dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada e Blade Runner 2049). Mas antes mesmo de o filme estrear a WarnerMedia já encomendou uma série spin-off para seu serviço de streaming (este ainda sem nome oficial), que se chamará Dune: The Sisterhood. O remake para os cinemas será produzido pelaLegendary e a série, pela Legendary Television.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/13/13165059081492.jpg" alt="

O spin-off para a TV será focado na história de uma misteriosa ordem de mulheres que está inserida no universo de Duna, conhecida como Bene Gesserit. "As Bene Gesserit têm habilidades extraordinárias de domínio do corpo e da mente e conseguem tecer habilmente sua trama através das intrigas políticas e feudais do Império, seguindo seus próprios planos que finalmente as levarão ao enigmático planeta Arrakis, que é conhecido por seus habitantes como Duna".

O episódio piloto será dirigido por Villeneuve, que escreve o roteiro ao lado de Jon Spaihts. Com Eric Roth, os dois também escreveram o roteiro do remake cinematográfico. Spaihts e Villeneuve também serão produtores-executivos da série com Brian Herbert, filho de Frank Herbert e autor dos livros originais de "Duna", Byron Merritt e Kim Herbert, neta de Frank. Kevin J. Anderson será o coprodutor.

Villeneuve comentou sobre a série: "As Bene Gesserit sempre foram fascinantes para mim. Focar uma série em torno dessa poderosa ordem de mulheres pareceu não apenas relevante e inspirador mas também um cenário muito dinâmico para uma série de televisão".

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/13/13165227548493.jpg" alt="Segundo a Legendary, a série faz parte do plano de levar Duna para diversas outras plataformas

A série "Duna" tem 20 livros publicados que construíram um grande universo. Os primeiros seis romances foram escritos por Frank Herbert e as continuações da série foram escritas por seu filho, Brian Herbert, com Kevin J. Anderson.

Dune: The Sisterhood é a terceira série encomendada pela WarnerMedia para seu futuro streaming. Serão produzidos, ainda, os seriados Tokyo Vice, estrelado por Ansel Elgort, e Love Life, estrelado por Anna Kendrick com Paul Feig como produtor-executivo.

Além disso, outras duas produções deverão receber confirmação em breve. Elizabeth Banks está trabalhando em uma versão em série do podcast Over My Dead Body, e uma série animada dos Gremlins também está sendo desenvolvida.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.