Foundation: série baseada na obra de Asimov pode ter 8 temporadas

Imagem de: Foundation: série baseada na obra de Asimov pode ter 8 temporadas
Imagem: Apple TV+/Reprodução

A série de ficção científica Foundation (Fundação, no Brasil) pode contar com 8 temporadas no Apple TV+. A estimativa foi compartilhada por David Goyer (Batman Begins), showrunner responsável pela adaptação da obra clássica de Isaac Asimov — considerada uma das histórias mais densas, razão que por décadas não saiu do papel em Hollywood.

Em entrevista ao Slash Film, o executivo falou sobre os desafios do time criativo para contar a rica trama de forma correta. Logo, foi pensado um planejamento de longa duração para o seriado — apesar de a informação ainda não ser confirmada pelo streaming. Além disso, o veículo disse que já teve acesso aos primeiros episódios e que a atração faz diversas referências ao universo originário dos livros.

David Goyer, showrunner de Foundation, diz ter alertado a Apple sobre a necessidade de a série durar várias temporadasDavid Goyer, showrunner de Foundation, diz ter alertado a Apple sobre a necessidade de a série durar várias temporadasFonte:  IMDb/Reprodução 

“Quando apresentei o plano para a 1ª temporada, a Apple sabia que era um grande empreendimento e eles queriam pelo menos alguns indícios de que eu tinha uma direção para onde iria nas temporadas futuras. Então, fiz uma estimativa vaga para 8 anos”, revelou.

Em seguida, Goyer já alertou os fãs de que muitas questões levantadas ao longo da trama devem ficar sem resolução até o final da 1ª temporada. “Há um caminho para ser seguido. Gosto quando nem todas as perguntas são respondidas”, adicionou.

“Espero que o público seja paciente e que entenda existir um motivo pelo qual não responderemos tais questões [de modo imediato]” —, mas ressaltou que o roteiro não deve deixar pontas soltas antes de uma conclusão. Foundation chegará ao Apple TV+ em 24 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.