Foundation: Goyer fala sobre dificuldade em adaptar obra para série

Imagem de: Foundation: Goyer fala sobre dificuldade em adaptar obra para série

Recentemente, o Apple TV+ lançou um vídeo com cenas e depoimentos de Foundation, sua nova série que estreará nesta sexta-feira (24). Segundo David S. Goyer, cocriador do show, adaptar a obra de Isaac Asimov para a televisão foi um verdadeiro desafio.

“Os livros de Asimov são a maior ficção científica de todos os tempos. O truque foi tentar descobrir como pegar essas ideias pesadas que se estendem por milênios e torná-las emocionais”, explicou.

Lançada entre 1933 e 1951, "Fundação", a série de livros do escritor nrusso, tornou- se um grande clássico da literatura.

Confira o vídeo na íntegra:

Nas imagens divulgadas, também podemos ver os personagens da série lutando para sair de um determinado planeta após ele não possuir mais condições para o desenvolvimento da vida.

Na trama, os assinantes do Apple TV + irão acompanhar um grupo de seres humanos espalhados por diversos planetas, onde deverão viver sobre as regras do Império Galáctico.

O elenco do show será composto por Jared Harris como Hari Seldon, Lee Pace como Brother Day, Lou Llobell como Gaal Dornick, Leah Harvey como Salvor Hardin, Laura Birn como Eto Demerzel, Cassian Bilton como Brother Dawn, Terrence Mann como Brother Dusk e Alfred Enoch como Raych Seldon.

Fique ligado e não perca nenhuma novidade sobre filmes e séries!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.