5 séries de lobisomens que você precisa conhecer

Imagem de: 5 séries de lobisomens que você precisa conhecer
Imagem: MTV/Reprodução

Nos últimos anos, os lobisomens se tornaram personagens de diversas séries de terror e fantasia. Seja como heróis, seja como vilões, essas criaturas apresentam personalidades profundas inspiradas na dualidade de serem homens e feras.

Para quem deseja conhecer mais essas figuras da cultura pop, separamos cinco séries com lobisomens que estão disponíveis nos principais serviços de streaming. Escolha a que mais chamar a sua atenção para maratonar!

Hemlock Grove

Hemlock Grove (2013)Hemlock Grove (2013).Fonte:  Netflix/Reprodução 

Com clima sobrenatural, Hemlock Grove é uma série baseada no livro homônimo do americano Brian McGreevy. A trama acompanha o cotidiano de peculiares moradores, bruxas e criaturas de uma antiga cidade na Pensilvânia.

A atração chamou atenção do público pela impactante transformação do personagem Peter (Landon Liboiron) em lobisomem. Inspirada no clássico Um Lobisomem Americano em Londres (1981), a cena foi eleita uma das sequências mais nojentas da TV.

As duas temporadas de Hemlock Grove estão disponíveis na Netflix.

Shadowhunters

Shadowhunters (2016)Shadowhunters (2016).Fonte:  Freeform/Reprodução 

Shadowhunters mostra a jornada de Clary Fray (Katherine McNamara) como uma caçadora de demônios. Nesse novo universo, a jovem passa a conviver com diversas raças, como vampiros e lobisomens.

O lobisomem Lucian Graymark (Isaiah Mustafa) tem um importante papel na história. Profundamente complexo, o personagem representa a criatura em uma forma bruta e irrestrita de emoções.

As quatro temporadas de Shadowhunters podem ser assistidas na Netflix.

Teen Wolf

Teen Wolf (2011)Teen Wolf (2011).Fonte:  MTV/Reprodução 

Teen Wolf é a série de lobisomens mais popular dos últimos anos. A vida do adolescente Scott McCall (Tyler Posey) muda completamente após ser mordido por um animal desconhecido.

Então, o jovem protagonista precisa lutar para que os desejos animalescos não dominem o comportamento humano. Ao mesmo tempo, o garoto usa as novas habilidades para proteger as pessoas que ama.

Os interessados podem maratonar as seis temporadas de Teen Wolf na Netflix.

Penny Dreadful

Penny Dreadful (2014)Penny Dreadful (2014).Fonte:  Showtime/Reprodução 

Penny Dreadful mostra personagens da literatura clássica de terror enfrentando ameaças sobrenaturais na Era Vitoriana. Nesse thriller psicológico, os lobisomens são representados pelo pistoleiro Ethan Chandler (Josh Hartnett).

O charmoso personagem é uma pessoa extremamente gentil e atenciosa em seu estado humano. Contudo, o lado bestial é marcado por inúmeras histórias banhadas a sangue.

As três temporadas de Penny Dreadful podem ser assistidas no Prime Video. A atração ainda oferece o spin-off City of Angels, disponível na mesma plataforma.

A Ordem

A Ordem (2019)A Ordem (2019).Fonte:  Netflix/Reprodução

Para vingar a morte da mãe, o jovem Jack Morton (Jake Manley) se junta à lendária Ordem Hermética da Rosa Azul. Ao se aventurar pelo mundo da magia maléfica, o rapaz se vê no meio de uma guerra entre membros do grupo e lobisomens.

A Ordem tem 100% de aprovação por parte da crítica no site Rotten Tomatoes. Portanto, essa é uma das séries de terror e fantasia mais bem conceituadas dos últimos anos.

As duas temporadas de A Ordem estão disponíveis na Netflix.

Bônus: Supernatural

Supernatural (2005)Supernatural (2005).Fonte:  CW/Reprodução 

É impossível falar de séries de terror e fantasia sem citar Supernatural. Os irmãos Dean e Sam Winchester (Jensen Ackles e Jared Padalecki) tiveram que lidar com diversas criaturas assustadoras, incluindo alguns lobisomens.

Durante a jornada, a dupla encontrou figuras mais pacíficas e “dóceis” como Garth Fitzgerald IV (DJ Qualls), além de seres mais violentos e complexos como Madison (Emmanuelle Vaugier).

Todas as 15 temporadas de Supernatural estão disponíveis no Prime Video e no HBO Max.

Qual outra série de lobisomens merece estar na lista? Deixe a dica nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.