As 5 bruxas assustadoramente mais queridas das séries

Minha Série
Imagem de: As 5 bruxas assustadoramente mais queridas das séries

As bruxas são personagens que sempre estiveram — e ainda estão — presentes na cultura pop, com excelentes filmes e séries que, ao mesmo tempo em que nos assustam, também ganham nossos corações.

Normalmente, as bruxas são retratadas sempre como personagens femininas fortes, com grandes personalidades, muitas vezes sensuais, charmosas, mas sempre decididas e firmes em seus propósitos.

Mesmo com tamanhas responsabilidades, algumas delas acabam se metendo em algumas situações inusitadas — e muitas vezes divertidas —, o que só faz aumentar o nosso carinho por cada uma delas.

Para homenagear estas personagens tão carismáticas, resolvemos reunir aqui 5 bruxas que sempre foram muito queridas nas séries de TV. Confira!

Sabrina Spellman – O Mundo Sombrio de Sabrina

(Fonte: Diyah Pera/Netflix/Reprodução)

Talvez a bruxa mais popular da atualidade, devido ao sucesso de sua nova série da Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina, que teve sua 3ª temporada lançada recentemente. Sabrina é uma bruxa com personalidade forte, decidida e que não se curva aos desejos e vontades de ninguém, nem mesmo do próprio Senhor das Trevas.

A personagem não surgiu originalmente nesta série. O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura mais sinistra de outra série que foi muito popular no final da década de 1990, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. As duas séries são adaptadas da personagem que surgiu nas HQs da Archie Comics. Criada pelo escritor George Gladir e pelo artista Dan DeCarlo, Sabrina Spellman apareceu pela primeira vez na HQ Archie's Mad House #22 em outubro de 1962.

Yennefer de Vengerberg – The Witcher

(Fonte: Netflix/Reprodução)

A presença de Yennefer na lista pode causar algumas discussões entre os fãs de The Witcher, já que a personagem é considerada uma feiticeira e não necessariamente uma bruxa. Porém, resolvemos colocá-la na lista pois é inegável o carisma que a personagem tem – independentemente de onde seja originada a sua magia.

A personagem Yennefer surgiu nos livros criados pelo autor polonês Andrzej Sapkowski, onde começou sua trajetória ao lado do bruxo Geralt de Rívia. Yennefer foi um grande sucesso também nos games, com a trilogia de jogos baseada nos livros e mais recentemente arrebatou os corações dos fãs com a presença na série The Witcher, da Netflix.

Yennefer é outra personagem muito forte, independente e que faz de tudo para conseguir seus objetivos. Ela possui uma ligação muito forte com Geralt e também serve como uma figura materna para Ciri.

Alex Russo – Os Feiticeiros de Waverly Place

(Fonte: Disney Channel/Reprodução)

Alex Russo, que foi interpretada pela atriz e cantora Selena Gomezna série infanto-juvenil Os Feiticeiros de Waverly Place, uma série de muito sucesso nos Estados Unidos, que esteve no ar entre 2007 e 2012.

Alex era uma bruxinha muito querida e atrapalhada, que sempre roubava a cena na série. Em 2008, em uma escolha feita pelo site AOL, Alex foi considerada uma das 20 maiores bruxas de toda a história da TV. A personagem, mesmo tendo seu background mais dark, sempre esbanjou simpatia, conquistando o coração dos fãs da série.

As irmãs Halliwell – Charmed (Jovens Bruxas)

(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Aqui, vamos colocar as quatro irmãs protagonistas da clássica série Jovens Bruxas, para não sermos injustos com nenhuma delas. A série original esteve no ar entre outubro de 1998 e maio de 2006, quando foi encerrada ao final da 8ª temporada.

Em 2018, Charmed ganhou uma nova versão, que trouxe novamente as três irmãs para as telas. As irmãs Prudence, Piper e Phoebe Halliwell posteriormente acabam descobrindo a existência de uma quarta irmã na família, Paige Matthew, que tinha sido entregue às freiras de uma igreja vizinha.

Todas as personagens, mesmo tendo suas vidas particulares separadas, sempre trabalham juntas para resolver os problemas que surgem no seu dia-a-dia de bruxas.

Mary Sibley – Salem

(Fonte: WGN America/Reprodução)

Salem é uma série baseada na clássica história Bruxas de Salem, que se passa no final do século XVII nos Estados Unidos. A série teve três temporadas, que esteve no ar entre 2014 e 2017.

A série não é das mais populares da lista, porém, vale muito mencionar Mary Sibley, a personagem interpretada por Janet Montgomery, pois ela sempre foi uma personagem que, mesmo se deparando com as dificuldades em Salem, sempre soube mostrar a sua força, tanto as “sobrenaturais” quanto a sua força como mulher. Uma verdadeira líder.

E para você, qual bruxa faltou na lista? Comenta aí as suas bruxas favoritas e o porquê elas também deveriam estar presentes na lista!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

As 5 bruxas assustadoramente mais queridas das séries