DIO oferece 10 mil bolsas de estudo para bootcamp de programação .NET

2 min de leitura
Imagem de: DIO oferece 10 mil bolsas de estudo para bootcamp de programação .NET
Imagem: Getty Images

A DIO está oferecendo 10 mil bolsas de estudo para um bootcamp que busca qualificar profissionais na linguagem C# utilizando a plataforma .NET. A iniciativa, realizada em parceria com a Avanade, consultoria líder global em serviços do ecossistema Microsoft, tem inscrições abertas até o dia 30 de abril.

O curso intensivo Coding the Future Avanade - .NET Developer é gratuito e possui duração de 12 semanas, segundo a open tech. Ao longo das aulas, os estudantes aprenderão, na prática, conceitos de desenvolvimento de software com C#, tendo a oportunidade de conhecer a plataforma .NET mais profundamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo bootcamp da DIO acontece em parceria com a consultoria de TI Avanade.O novo bootcamp da DIO acontece em parceria com a consultoria de TI Avanade.Fonte:  DIO/Divulgação 

Também estão incluídas aulas com experts da área e o envolvimento em projetos práticos como o desenvolvimento de um sistema de hotelaria. O treinamento traz, ainda, a participação em desafios de código e mentoria exclusiva a respeito da utilização de inteligência artificial no trabalho do desenvolvedor.

Além do fundamento sólido na linguagem C#, os alunos serão introduzidos ao universo .NET, conhecendo suas funcionalidades e criando APIs pela metodologia orientada a testes (TDD). Domínio da programação com banco de dados com SQL server, Enity Framework e Docker são outros destaques da jornada.

Quem pode participar?

As bolsas de estudo da DIO para o bootcamp Coding the Future Avanade - .NET Developer são destinadas às pessoas que conhecem lógica de programação e têm interesse em atualizar suas habilidades. Profissionais back-end que já dominam alguma linguagem e pretendem desenvolver em C# e .NET também podem participar.

Não há exigências quanto ao nível avançado de experiência na área de Tecnologia da Informação, sendo preciso estar disposto a aprender novos conceitos. Quanto à carga horária, a duração é de 83 horas, com o participante devendo ter disponibilidade para acompanhar as aulas e os demais eventos do curso gratuito.

“Estudar .NET é investir no domínio de uma poderosa e versátil plataforma tecnológica que impulsiona inovações, oportunidades de carreira e soluções eficientes para os desafios contemporâneos do desenvolvimento de software”, destacou o CTO da Avanade Brasil, André Rácz.

Como concorrer às bolsas em TI?

Tem o perfil para participar do treinamento oferecido pela DIO? As inscrições para o bootcamp podem ser feitas por meio do site do programa até o final de abril, onde estão disponíveis as demais informações sobre requisitos e o detalhamento do curso.

Após o final do treinamento, os participantes melhores ranqueados no desenvolvimento dos projetos práticos terão o perfil destacado na plataforma Talent Mach, que oferece vagas em startups e empresas parceiras da open tech, aumentando as chances de ingresso no mercado de trabalho.

Gostou do conteúdo? Então, fique por dentro de mais novidades sobre o mercado de trabalho e educação na área de tecnologia, aqui no TecMundo e aproveite para entender como é possível ter autonomia na área de TI.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.