Google I/O 2024 acontecerá em 14 de maio: saiba o que esperar do evento

2 min de leitura
Imagem de: Google I/O 2024 acontecerá em 14 de maio: saiba o que esperar do evento
Imagem: Google

O Google confirmou a data do Google I/O 2024, próxima edição do principal evento anual da empresa. A conferência está marcada para o dia 14 de maio, com a abertura começando às 14 horas (horário de Brasília).

O dia do Google I/O deste ano foi revelado por meio de uma série de quebra-cabeças no site da conferência. Quando desvendado pela comunidade, o enigma revelou a data. Na página oficial, também já é possível fazer um registro para receber em primeira mão as novidades sobre a programação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo com a brincadeira já encerrada, ainda é possível brincar com os desafios de lógica que envolvem criar um caminho usando um certo número de peças a partir deste link. Ao todo, são quinze fases com uma dificuldade progressiva.

O Google I/O 2024 terá ainda um segundo dia com mais palestras e workshops. Porém, ele será restrito apenas para quem for presencialmente ao evento.

O que esperar do Google I/O 2024?

A conferência inicial do Google I/O tradicionalmente acontece no Shoreline Amphitheater, que fica na cidade de Mountain View, no estado norte-americano da Califórnia.

O CEO do Google, Sundai Pichai, é o responsável pela palestra de abertura, que costuma ser recheada de anúncios e demonstrações.

Pichai em uma das aberturas do Google I/O.Pichai em uma das aberturas do Google I/O.Fonte:  GettyImages 

Até o momento, o Google ainda não confirmou qualquer tipo de programação ou anúncio que será detalhado no evento. Ainda assim, com base nas edições anteriores e nos atuais projetos da marca, é possível fazer algumas especulações.

A inteligência artificial (IA) provavelmente será abordada ao longo de toda a conferência de abertura, seja em novas plataformas ou em atualizações de serviços já existentes. O Gemini, nome tanto do modelo de linguagem quanto do chatbot da empresa, atualmente está na versão 1.5 e é alvo de críticas do próprio CEO por erros no seu funcionamento.

Um dos banners de divulgação do Google I/O 2024.Um dos banners de divulgação do Google I/O 2024.Fonte:  Google 

Além disso, o Android 15 pode ao menos ser apresentado, mesmo que apenas como uma prévia. Eletrônicos não costumam ser o foco da apresentação, mas existe a possibilidade de que Pichai revele o smartphone Pixel 8a e uma nova geração do Pixel Tablet.

Surpresas especuladas incluem uma versão do Android para óculos de realidade mista, como futuros rivais do Apple Vision Pro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.