Apple domina a lista dos celulares mais vendidos do mundo em 2023; veja o ranking

2 min de leitura
Imagem de: Apple domina a lista dos celulares mais vendidos do mundo em 2023; veja o ranking
Imagem: Getty Images/Reprodução

iPhone 14 Pro Max foi o celular mais vendido do mundo em 2023, de acordo com o ranking divulgado pela empresa de pesquisa de mercado Canalys na terça-feira (6). O sucessor, iPhone 15 Pro Max, ficou em segundo lugar no levantamento que foi amplamente dominado pela Apple.

Com 34 milhões de unidades comercializadas globalmente ao longo de 2023, o celular lançado em 2022 foi o preferido dos compradores. Como observou a Canalys, é a primeira vez que uma variante Pro do smartphone da Apple aparece no topo da classificação, sugerindo uma mudança na preferência do consumidor, agora focado nos dispositivos premium.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ranking dos 10 celulares mais vendidos em 2023, globalmente.Ranking dos 10 celulares mais vendidos em 2023, globalmente.Fonte:  Canalys/Divulgação 

Reforçando essa alteração no perfil dos compradores, o iPhone 15 Pro Max registrou 33 milhões de aparelhos vendidos em 2023, mesmo tendo sido lançado já próximo ao final do ano e com preço elevado. O modelo alcançou a marca em pouco mais de três meses após sua chegada às lojas.

Na sequência, aparecem outros dois telefones que estrearam em 2022: iPhone 14 e iPhone 14 Pro, cada um com 29 milhões de unidades comercializadas, na terceira e quarta posições, respectivamente. O próximo da lista é o iPhone 13, na quinta colocação, que teve 23 milhões de dispositivos adquiridos em 2023.

E a Samsung?

Se as cinco primeiras posições foram dominadas pela Apple, a Samsung surgiu apenas na sexta colocação e não foi com nenhum representante da série Galaxy S23. Com 21 milhões de unidades compradas em 2023, o Galaxy A14 4G foi o campeão de vendas da gigante sul-coreana, segundo o relatório.

Além dele, apenas outros dois celulares fabricados pela Samsung ficaram entre os 10 mais vendidos do ano. O intermediário Galaxy A54 5G foi o oitavo colocado com 20 milhões de unidades e o básico Galaxy A14 5G veio logo atrás, na nona posição, com 19 milhões.

Os outros dois telefones que completam o top 10 são o iPhone 15 Pro, na sétima posição com 21 milhões de unidades, e o iPhone 15, na 10ª colocação com 17 milhões. Conforme o levantamento, a Apple dominou 70% do mercado global de smartphones em 2023 e apenas o iPhone 15 Plus, da série lançada no ano passado, não entrou na relação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.