TikTok sofreu mais uma rodada de demissões; veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: TikTok sofreu mais uma rodada de demissões; veja detalhes
Imagem: GettyImages

Mais uma onda de demissões afetou o TikTok nesta segunda-feira (22). Segundo funcionários da companhia, cerca de 60 cargos foram cortados nesta rodada.

A maioria dos colaboradores afetados faziam parte do time de vendas e publicidade, segundo um porta-voz da companhia ouvido pelo site NPR. A leva de demissões também atingiu funcionários dos Estados Unidos (Los Angeles, Nova York e Austin).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cerca de 60 funcionários foram cortados nessa leva de demissões no TikTok.Cerca de 60 funcionários foram cortados nessa leva de demissões no TikTok.Fonte:  GettyImages 

O corte é uma tentativa da ByteDance de reduzir custos operacionais. A companhia marcou uma reunião nesta terça-feira (23) para tratar sobre os cortes.

Embora a empresa tenha divulgado que 60 pessoas foram impactadas, há relatos de que pelo menos 100 cargos foram encerrados.

Atualmente, o TikTok possui cerca de 7 mil funcionários nos Estados Unidos. Já a ByteDance possui mais de 150 mil empregados em todo o mundo.

De certa forma, essa rodada de demissões foi menos impactante do que a redução da divisão de jogos da ByteDance registrada em novembro de 2023.

Demissões no setor de tecnologia

Aparentemente, 2024 será mais um ano marcado por rodadas de demissões no setor de tecnologia. Os chamados layoffs acontece desde 2023 e já custou milhares de empregos em várias companhias.

Uma das empresas que mais tem enfrentado essas ondas é o Google. Só em janeiro, centenas de funcionários foram cortados e a tendência é que essas demissões continuem ao longo do ano, conforme revelou o CEO, Sundar Pichai.

Este mês, a Amazon também encerrou cargos de centenas de funcionários. O grupo afetado estava envolvido com a Twitch, plataforma de streaming focada em games.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.