Google terá mais rodadas de demissões ao longo do ano, informa CEO

1 min de leitura
Imagem de: Google terá mais rodadas de demissões ao longo do ano, informa CEO
Imagem: GettyImages

A Google deve demitir ainda mais funcionários ao longo do ano, informou o CEO da empresa, Sundar Pichai, em memorando obtido pelo The Verge. Contudo, os cortes desse ano não devem ser tão grandes quanto os de 2023.

"Temos metas ambiciosas e investiremos em nossas grandes prioridades este ano", pontuou Pichai no texto. "A realidade é que, para criar capacidade para este investimento, temos que fazer escolhas difíceis", complementou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os cortes buscam reduzir as camadas da empresa e abrir espaço para investir em prioridades do Google.Os cortes buscam reduzir as camadas da empresa e abrir espaço para investir em prioridades do Google.Fonte:  GettyImages 

Em 2023, as rodadas de demissões atingiram 12 mil funcionários do Google. Segundo Pichai, as demissões de 2024 não serão tão volumosas, e não vão atingir todos os times.

Na última terça-feira (16), a Google demitiu centenas de funcionários do time de vendas de publicidade. Os cortes afetaram funcionários do mundo inteiro.

Segundo Pichai, os desligamentos buscam "remover camadas para simplificar a execução e acelerar algumas áreas" da empresa. "Muitas dessas mudanças já foram anunciadas, embora, para adiantar, algumas equipes continuarão tomando decisões específicas de alocação de recursos ao longo do ano", explicou.

YouTube foi afetado pelos cortes

A última rodada de demissões aconteceu no YouTube nesta quarta-feira (17). Cerca de 100 funcionários envolvidos no time de parcerias com criadores foram cortados.

Por enquanto, não foi divulgado quando a próxima leva de demissões vai acontecer, tampouco qual time será afetado. Naturalmente, a estratégia e as novas prioridades do Google também não foram informadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.