Microsoft lança treinamento da IA Copilot para profissionais

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança treinamento da IA Copilot para profissionais
Imagem: GettyImages

A Microsoft lançou novos cursos para aperfeiçoar o uso de ferramentas com inteligência artificial (IA) nesta quarta-feira (8). O projeto busca garantir que profissionais saibam extrair o máximo dos recursos do ecossistema da companhia para otimizar o fluxo de trabalho.

Um dos cursos apresentados foi o “Primeiras Impressões do Microsoft 365 Copilot”, treinamento que ensina a gerar rascunhos e apresentações a partir de prompts em linguagem natural no Copilot. O material dura 23 minutos e ensina a criar slides no PowerPoint, extrair dados importantes do Excel e redigir conteúdo no Word usando IA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O curso da Microsoft promete capacitar profissionais a extrair o máximo do Microsoft Copilot.O curso da Microsoft promete capacitar profissionais a extrair o máximo do Microsoft Copilot.Fonte:  GettyImages 

“Os participantes aprenderão a usar o Copilot para gerar resumos de reuniões em tempo real e tarefas de acompanhamento no Teams”, explica a Microsoft em comunicado enviado à imprensa. “Uma breve introdução é o ponto de partida para que os participantes se familiarizem com o assistente de IA Copilot da Microsoft”, complementou.

Segundo a Microsoft, este é apenas o primeiro módulo voltado para a ferramenta, mas o plano é lançar mais formações “ao longo do ano”. Após a conclusão do curso, os participantes recebem um certificado de “Fundamentos Essenciais de Carreira” após a aprovação no teste de conhecimentos.

Aulas sobre IA da Microsoft

Além do treinamento com o Copilot, a Microsoft oferece uma trilha de aprendizado completa para entender melhor as ferramentas de inteligência artificial. Ao total, são cinco módulos:

  • O que é a Inteligência Artificial Generativa?;
  • Inteligência Artificial Generativa: A Evolução da Pesquisa Reflexiva Online;
  • Facilitando o Trabalho com o Microsoft Bing Chat;
  • Ética na Era da Inteligência Artificial Generativa;
  • Introdução à Inteligência Artificial.

Atualmente, a Microsoft oferece um conjunto robusto de ferramentas baseadas em inteligência artificial generativa em todo o seu ecossistema. Uma das novidades mais recentes é o Windows Copilot, um assistente virtual com IA capaz de interpretar comandos complexos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.