OneDrive para web ganha novo visual e recursos com IA

1 min de leitura
Imagem de: OneDrive para web ganha novo visual e recursos com IA
Imagem: Microsoft

Chegou a vez do OneDrive receber seu próprio Copilot. Nesta terça-feira (3), a Microsoft apresentou a terceira geração do serviço, agora com design revitalizado com estilo Fluent e ferramentas com inteligência artificial (IA).

A primeira das novidades está na versão web do OneDrive. O design Fluent dá uma nova cara ao serviço, similar ao Explorador de Arquivos do Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O design renovado do novo OneDrive com design Fluent proporciona um visual mais moderno ao serviçoO design renovado do novo OneDrive com design Fluent proporciona um visual mais moderno ao serviçoFonte:  Microsoft 

Na interface, há uma nova seção chamada "For you" ("Para você", em tradução livre), onde serão exibidos arquivos recomendados por IA. Outro recurso importante é a opção de marcar arquivos como favoritos, sincronizando-os automaticamente com o Explorador de Arquivos do Windows 11.

A ferramenta de busca do OneDrive também ganhou aprimoramentos com IA. Com ela, será possível encontrar amigos e parentes específicos em fotos guardadas na nuvem.

Melhor desempenho e aprimoramentos gerais

O OneDrive para web se tornou mais rápido e com melhor suporte para o uso offline. Segundo a Microsoft, a plataforma abre até duas vezes mais rápido, já com organização automática de arquivos e mais fluidez na rolagem de página. Em breve, você poderá abrir o serviço por meio de um navegador sem precisar de internet.

Pastas salvas como favoritos são sincronizados automaticamente com o Explorador de ArquivosPastas salvas como favoritos são sincronizados automaticamente com o Explorador de ArquivosFonte:  Microsoft 

Atendendo a demanda dos usuários, o OneDrive para web também terá a capacidade de acionar apps instalados no computador para abrir arquivos. Essa função chega em dezembro, com suporte para arquivos CAD ou PDF.

A Microsoft também planeja integrar mais recursos do Copilot no OneDrive. Uma das funções da IA seria entregar resumos de arquivos de texto, apresentar informações importantes sobre documentos e projetos compartilhados e mais.

Disponível a partir de 2024

Parte das novidades anunciadas para o OneDrive já estão disponíveis no serviço, mas o pacote completo só chega no começo de 2024. Segundo a Microsoft, os recursos chegam primeiro para consumidores de assinaturas corporativas

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.