Veja como converter PDF em Word sem complicação

2 min de leitura
Imagem de: Veja como converter PDF em Word sem complicação
Imagem: Pixabay/ Reprodução

Você quer aprender como converter PDF em Word? Talvez, você precise modificar alguns dados em um documento e, para facilitar a edição, achou melhor alterar o tipo do arquivo. Mas como fazer isso?

Existem diversas maneiras de transformar PDF em Word, mas um dos métodos mais eficazes é usando plataformas próprias para conversão, sem precisar baixar nenhum programa. Confira como isso funciona na prática!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo a passo para converter PDF em Word

Da mesma forma que é possível transformar outros arquivos em PDF, por exemplo, foto em PDF e JPG em PDF, você também pode alterar um PDF para outros formatos, basta usar as ferramentas certas.

Sendo assim, aprenda a converter PDF em Word em apenas 5 passos simples com a utilização da plataforma online iLovePDF. Confira:

1- Acesse o site e selecione a opção “PDF para Word”

No menu principal, acesse> Converter PDF> Converter de PDF> PDF para WordNo menu principal, acesse> Converter PDF> Converter de PDF> PDF para WordFonte:  iLovePDF/ Reprodução 

O primeiro passo é entrar no site iLovePDF. Em seguida, no menu superior, clique em “Converter PDF”, procure a coluna “Converter de PDF” e escolha “PDF para Word”.

2- Carregue o arquivo PDF

Faça o carregamento do arquivo PDF que vai converter para WordFaça o carregamento do arquivo PDF que vai converter para WordFonte:  iLovePDF/ Reprodução 

Na sequência, é hora de fazer upload do PDF que será convertido para Word. Para isso, basta clicar em “Selecionar arquivo PDF” e escolher o documento em seu computador. Outra opção, é simplesmente abrir a pasta de armazenamento e arrastar o arquivo até o site.

3- Escolha o método de conversão

Defina os critérios que deverão ser usados na conversão do PDF para WordDefina os critérios que deverão ser usados na conversão do PDF para WordFonte: iLovePDF/ Reprodução 

Existem duas opções disponíveis para conversão de PDF em Word:

  • Sem ROC: indicado quando o arquivo é formado apenas por textos ou se a sua intenção for obter somente o texto;
  • Com ROC: recomendado se houver imagens no documento ou digitalizações e você quiser manter a formatação.

Escolha a opção que melhor se adapta às características dos seus objetivos ao converter o PDF. Porém, vale lembrar que a opção com OCR não está disponível gratuitamente, é necessário fazer um dos planos pagos do iLovePDF.

4- Converta o arquivo PDF

Selecione "Converter para Word" e aguarde a finalizaçãoSelecione "Converter para Word" e aguarde a finalizaçãoFonte:  iLovePDF/ Reprodução 

Após escolher o modo de conversão que será utilizado, role a página e clique em “Converter para Word” a fim de finalizar o processo.

5- Faça o download do arquivo convertido

Baixe o arquivo Word convertido para o seu computadorBaixe o arquivo Word convertido para o seu computadorFonte:  iLovePDF/ Reprodução 

Para finalizar, basta clicar em “Baixe o Word” e o download do arquivo vai iniciar automaticamente e o seu arquivo vai estar pronto para ser editado.

Porém, você sabia que é possível fazer edições em seu arquivo PDF sem alterar o formato? Que tal aprender a editar PDF online e ainda assinar o documento? Para mais matérias como essa, continue de olho aqui no TecMundo!


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.