IBM anuncia novos cursos gratuitos de IA generativa

1 min de leitura
Imagem de: IBM anuncia novos cursos gratuitos de IA generativa
Imagem: Getty Images/Reprodução

A IBM anunciou na terça-feira (19) a ampliação do seu programa de treinamento em inteligência artificial (IA) generativa. A ideia é qualificar cerca de 2 milhões de pessoas até 2026, em todo o mundo. Comunidades sub-representadas terão prioridade para o preenchimento das vagas nos novos cursos gratuitos focados na tecnologia.

Para alcançar o objetivo, a IBM firmou novas parcerias com universidades do mundo, para o ensino de IA focado em adultos. Isso permitirá expandir os projetos e plataformas de construção de carreira já existentes, fornecendo acesso aprimorado à educação direcionada aos mecanismos inteligentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os novos cursos gratuitos da IBM terão como foco as pessoas de comunidades sub-representadas.Os novos cursos gratuitos da IBM terão como foco as pessoas de comunidades sub-representadas.Fonte:  IBM/Divulgação 

Os cursos podem ser acessados por meio do IBM SkillsBuild, programa de educação gratuita da marca que auxilia no desenvolvimento de novas habilidades e oportunidades de carreira. Na plataforma, é possível encontrar, atualmente, cursos como fundamentos de IA, chatbots e ética, entre outros tópicos.

Com a expansão do projeto para a chegada dos novos cursos gratuitos de IA generativa, a companhia vai abordar assuntos como introdução ao Machine Learning, redação imediata e melhoria no atendimento ao cliente com IA e IA generativa em ação. Recursos aprimorados na experiência de aprendizagem também serão adicionados para apoiar os alunos durante a jornada.

Inscrições

Interessados em participar dos cursos gratuitos de IA generativa da IBM devem acessar o site do IBM SkillsBuild, onde é possível obter mais informações. Na conclusão do treinamento, os estudantes terão direito a certificados emitidos pela marca, reconhecidos globalmente.

As inscrições podem ser feitas no site do IBM SkillsBuildAs inscrições podem ser feitas no site do IBM SkillsBuildFonte:  GettyImages 

De acordo com a empresa, este novo esforço faz parte do compromisso de qualificar 30 milhões de pessoas até 2030, atendendo às necessidades urgentes de mão de obra capacitada na área. Desde 2021, mais de 7 milhões de alunos já se matricularam nos cursos da IBM.

Conforme a porta-voz da companhia, Justina Nixon-Saintil, as habilidades em IA generativa são cada vez mais essenciais. “É por isso que estamos investindo em treinamentos de IA, com o compromisso de alcançar 2 milhões de alunos em três anos, e vamos expandir o IBM SkillsBuild”, justificou a executiva.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.