Microsoft e LinkedIn oferecem curso gratuito de IA generativa

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e LinkedIn oferecem curso gratuito de IA generativa
Imagem: Getty Images/Reprodução

Em parceria com o LinkedIn, a Microsoft está oferecendo um curso gratuito de inteligência artificial (IA) generativa que permite ao aluno se aprofundar nas habilidades essenciais da tecnologia.

Lançado recentemente, o treinamento intitulado “Career Essentials in Generative AI by Microsoft and LinkedIn” é composto por cinco módulos e ficará disponível até 2025. Além disso, o programa oferecerá certificado para quem for aprovado no teste final de conhecimentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo é auxiliar no desenvolvimento de habilidades digitais importantes para o mercado de trabalho atual, como o domínio da IA.

O programa tem aulas em vídeo legendadas.O programa tem aulas em vídeo legendadas.Fonte:  LinkedIn/Reprodução 

A primeira parte do treinamento tem quatro horas de duração. Com ela, os alunos vão aprender o que é a IA generativa, entender a evolução do mecanismo, descobrir como usar o Microsoft Bing Chat, saber qual é a importância da ética na tecnologia e conhecer outras ferramentas de IA.

Conforme a líder de filantropia da Microsoft Brasil, Lúcia Rodrigues, o curso de IA generativa traz a oportunidade de conhecer um recurso que vem ganhando cada vez mais destaque. “É necessário oferecer acesso e treinamentos para que as pessoas se capacitem nessa tecnologia e ampliem suas oportunidades de empregabilidade”, comentou.

Como acessar o curso?

Destinado aos profissionais brasileiros interessados em conhecer os conceitos básicos da inteligência artificial e as funcionalidades da IA generativa, o Career Essentials in Generative AI está disponível gratuitamente no LinkedIn. Na página, é possível acessar os módulos e acompanhar as vídeoaulas, além de conferir os exercícios.

Os vídeos estão em inglês, mas o participante pode ativar as legendas em português. Para isso, basta clicar na opção “cc”, na parte inferior direita da tela de exibição, escolhendo a opção “Portuguese (auto-translated)” entre as alternativas de idiomas oferecidos.

Além das aulas já disponíveis, a Microsoft promoverá, no próximo dia 26, o encontro “IA Explicada”, que acontecerá ao vivo, a partir das 11h. O evento abordará os fundamentos da tecnologia, mostrando como ela tem ajudado as pessoas a resolver problemas complexos, mostrando também uma prévia das próximas novidades do setor.

Gostou do conteúdo? Então, fique por dentro de mais oportunidades de crescimento profissional como essa aqui no TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.