PicPay libera cartão de crédito com limite diferenciado; veja

1 min de leitura
Imagem de: PicPay libera cartão de crédito com limite diferenciado; veja
Imagem: PicPay/Divulgação

O PicPay anunciou na última terça-feira (25) que vai disponibilizar cartões de crédito para todos que estiverem interessados, inclusive quem estiver com o nome negativado. A oferta será atrelada ao saldo mantido na conta digital, funcionando como limite e garantia do pagamento.

Como explica a fintech, a nova modalidade também pode estar associada a um cofrinho específico. Ou seja, o valor investido na plataforma vira o limite do cartão, ao mesmo tempo em que continua rendendo 102% do CDI, com os ganhos ajudando a aumentar o poder de compra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesta versão do PicPay Card, o valor da compra fica reservado no saldo da conta ou no cofrinho do cartão, podendo ser, inclusive, usado para pagar a fatura. Se a fatura for paga de outra forma, a quantia é liberada, voltando a compor o limite, assim como acontece em modalidades semelhantes oferecidas por Nubank e Inter.

Nesta modalidade do cartão de crédito PicPay, o cliente precisa ter saldo em conta ou investimento na fintech.Nesta modalidade do cartão de crédito PicPay, o cliente precisa ter saldo em conta ou investimento na fintech.Fonte:  PicPay/Divulgação 

“Estamos transformando a lógica do ‘invista e tenha crédito’ e mostrando que, no PicPay, o cartão é para todos. Os usuários têm acesso imediatamente às vantagens de usar a função crédito, desde compras em aplicativos ou online, parcelamento e até programa de recompensas da Mastercard Surpreenda”, comentou o vice-presidente de serviços para pessoa física da companhia, Danilo Caffaro.

Como solicitar?

Desenvolvida para democratizar o acesso ao crédito, a nova modalidade de cartão do PicPay é destinada às pessoas sem oferta pré-aprovada ou que estão com o nome sujo, mas mesmo quem não se encaixa nessas condições pode usá-la. Com o produto, a fintech afirma ser possível construir um bom histórico para ter acesso a outros serviços financeiros.

O produto está sendo liberado aos poucos, priorizando, no primeiro momento, as pessoas que não possuem crédito na instituição. A solicitação do cartão de crédito PicPay pode ser feita no app da empresa, na aba “Carteira”, indo à opção “Pedir PicPay Card”.

Assim como a modalidade convencional, esta opção não tem cobrança de anuidade, oferece cartão virtual e permite acompanhar as movimentações pelo aplicativo. Os pagamentos por aproximação no cartão físico também estão disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.