Como usar o 'Nu Limite Garantido' e aumentar o seu crédito no Nubank?

3 min de leitura
Imagem de: Como usar o 'Nu Limite Garantido' e aumentar o seu crédito no Nubank?
Imagem: Nubank/Divulgação

O Nubank lançou uma nova função para ampliar e desburocratizar o aumento do limite do cartão de crédito de seus clientes. O Nu Limite Garantido permite adicionar, de forma instantânea, a capacidade de pagamento, pois dispensa a necessidade de um processo burocrático ou uma análise demorada da solicitação.

Conseguir um aumento do limite do cartão de crédito pode ser uma grande desafio. As instituições financeiras procuram evitar o risco de inadimplência e passam um pente fino no score de crédito do cliente, uma pontuação que indica a probabilidade de ausência de pagamento nos próximos 12 meses. Muitas vezes, o pedido é negado sem explicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja como aumentar o limite do cartão de crédito do Nubank sem complicação.

Como funciona o Nu Limite Garantido?

O Nubank se soma ao banco Inter ao oferecer aumento de limite de cartão de crédito tendo investimentos como garantia. (Fonte: Nubank/Divulgação)O Nubank se soma ao banco Inter ao oferecer aumento de limite de cartão de crédito tendo investimentos como garantia. (Fonte: Nubank/Divulgação)Fonte:  Nubank/Divulgação 

O Nu Limite Garantido permite que os clientes do Nubank aumentem seu limite de crédito de forma proativa ao deixar um valor investido como garantia. A opção está sendo disponibilizada gradativamente para os clientes do Nubank, permitindo ampliar a capacidade de pagamento com aplicações em Recibo de Depósito Bancário (RDB) a partir de R$ 1.

Com o aumento do limite, o cliente pode concentrar seus gastos no cartão de crédito do Nubank e, assim, se organizar melhor financeiramente. Para utilizar a função, é simples: basta depositar o dinheiro na Caixinha destinada ao Limite Garantido, e o valor será somado ao crédito do cartão, quando habilitado.

Em caso de não pagamento da fatura até a data de vencimento, os investimentos servirão como garantia para o pagamento parcial ou total da fatura, dependendo do valor disponível. Por isso, é importante utilizar essa funcionalidade com responsabilidade e manter o pagamento em dia para evitar perdas financeiras.

O que é RDB?

O RDB é um tipo de investimento de renda fixa emitido pelos bancos e funciona de forma semelhante ao Certificado de Depósito Bancário (CDB). Ao investir em um RDB, o investidor empresta dinheiro para a instituição financeira e recebe de volta com juros

Normalmente, os RDBs têm baixa liquidez, ou seja, o valor investido só pode ser resgatado após o vencimento do título e não podem ser vendidos. No entanto, a opção oferecida pelo Nubank tem liquidez diária, o que permite o resgaste imediato com a garantia do recebimento dos juros pelo período em que o dinheiro ficou aplicado.

A modalidade é um investimento seguro, com baixo risco, pois o investidor é protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) em até R$ 250 mil. Além disso, a variação da rentabilidade dos RDBs é baixa. Não há taxas cobradas, exceto tributos como o Imposto sobre operações financeiras (IOF) e Imposto de Renda.

Afinal, como aumentar o limite do cartão na nova função do Nubank?

Todo o processo de aumento de crédito é realizado no app, sem burocracia e de forma imediata. (Fonte: Nubank/Divulgação)Todo o processo de aumento de crédito é realizado no app, sem burocracia e de forma imediata. (Fonte: Nubank/Divulgação)Fonte:  Nubank/Divulgação 

Para aumentar o limite do seu cartão Nubank na nova função "Aumentar Limite", você pode seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank em seu celular;
  2. Na tela inicial, toque no ícone do cartão de crédito;
  3. Em seguida, toque em "Ajustar limite";
  4. Na opção “Nu Limite Garantido”, selecione “Criar Nu Limite Garantido”;
  5. Escolha o valor desejado para ser adicionado ao limite do cartão de crédito;
  6. Para finalizar, confirma as informações e clique em “Continuar”.

É possível cancelar o Nu Limite Garantido?

É possível cancelar o Nu Limite Garantido a qualquer momento e resgatar o valor utilizado como garantia instantaneamente. Para cancelar, basta tocar no cifrão ($) na tela inicial do app para acessar a opção “Caixinhas”, no canto superior esquerdo. Após selecionar a Caixinha de Nu Limite Garantido, é só selecionar a opção “Resgate” e selecionar o valor desejado.

Se houver fatura do cartão de crédito em atraso, o resgate será negado, pois o investimento é usado para cobrir o limite de crédito. Além disso, somente o valor que não estiver comprometido em compras com o cartão poderá ser resgatado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.