PicPay lança a função 'Cofrinhos' para guardar dinheiro

1 min de leitura
Imagem de: PicPay lança a função 'Cofrinhos' para guardar dinheiro
Imagem: PicPay/Divulgação

Seguindo a tendência entre os bancos digitais, o PicPay anunciou nesta terça-feira (6) o lançamento da função “Cofrinhos”. Com ela, é possível guardar dinheiro para objetivos específicos, como realizar uma viagem, comprar um videogame ou celular novo ou ainda criar uma reserva para os momentos de emergência.

Funcionando de forma semelhante às caixinhas do Nubank, a novidade nasceu para “atender a uma demanda dos clientes de organizar as economias de forma rápida e simples”, de acordo com a fintech. A ferramenta permite personalizar as reservas conforme as metas e estipular um prazo para alcançá-las.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O dinheiro guardado nos cofrinhos do PicPay passa a render diariamente 102% do CDI. Este é o mesmo rendimento do dinheiro da conta, mas o montante fora dos cofrinhos só passa a render no primeiro dia útil após 30 dias da data do depósito, quando se encerra a incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ao fim deste prazo, o cliente também terá o rendimento retroativo daquele período.

A nova função ajuda a guardar suas economias mais facilmente.A nova função ajuda a guardar suas economias mais facilmente.Fonte:  Pexels 

E se precisar da grana, o usuário pode resgatar os valores depositados a qualquer momento. Outras características da modalidade são a não existência de limite para os montantes guardados e a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para valores até R$ 250 mil.

Movimentação segura

De olho na segurança, o app vai reforçar a proteção para os cofrinhos no início de 2023. Trata-se da opção “Locais seguros”, que possibilita determinar um local para movimentar o dinheiro guardado. Ao escolher sua casa, por exemplo, o correntista só conseguirá realizar transferências quando estiver nela, com base nos dados do celular.

O novo recurso do PicPay, que também se parece com a função reservas do Mercado Pago, está sendo disponibilizado de maneira gradual. Por isso, alguns usuários podem não ter acesso a ele de imediato.

A ferramenta é encontrada na opção "Carteira" do app. Ao entrar nela, basta tocar em "Cofrinhos", depois "Começar" e personalizá-la conforme as suas preferências.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.