PicPay vai passar a cobrar taxa de contas inativas

1 min de leitura
Imagem de: PicPay vai passar a cobrar taxa de contas inativas
Imagem: Divulgação: PicPay/Rogério Cassimiro

O PicPay vai começar a cobrar uma taxa mensal de R$ 10,00 por inatividade. A cobrança começará a valer a partir do dia 29 de julho e está previsto por um período máximo de doze meses e a tarifa será interrompida caso haja qualquer movimentação na conta.

A fintech anunciou a nova taxa de maneira discreta. Só é possível encontrar informações caso o cliente acesse a página de suporte do PicPay.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O PicPay vai passar a cobrar taxa de contas inativas.O PicPay vai passar a cobrar taxa de contas inativas.Fonte:  GettyImages 

Segundo o site oficial, "será considerada como inativa qualquer conta que não tenha movimentação financeira ou acesso do cliente ao App pelo período de 360 dias". Vale lembrar que é o Brasil tem um Projeto de Lei (PL) em tramitação cujo objetivo é proibir a cobrança de taxas bancárias em contas inativas.

Como excluir a conta PicPay

Se você não utiliza mais sua conta PicPay e não deseja receber cobranças, é possível excluí-la. Confira o passo a passo nas linhas a seguir.

  1. Para excluir sua conta PicPay, abra o aplicativo e clique na sua foto de perfil na tela inicial.
  2. Você será direcionado para o menu "Ajustes".
  3. Role até o final da tela, clique em "Encerrar minha conta" e confirme.

Outro lado

Por nota, o PicPay explicou que “a cobrança de tarifa por inatividade é uma prática de mercado aplicada nas situações em que o cliente não utilizou ou abriu o aplicativo nos últimos 360 dias”.

A companhia pontuou que a medida está presente nos termos de uso da plataforma e que “trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentação”.

Por último, o PicPay reforçou que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário e, portanto, não irá se transformar em dívida para os clientes.

*Matéria atualizada em 20/07/2023, às 12h50, com a nota do PicPay.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.