Nubank lança “Caixinhas” com pastas para separar dinheiro guardado

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança “Caixinhas” com pastas para separar dinheiro guardado
Imagem: Shutterstock/Reprodução

O Nubank lançou nesta segunda-feira (11) o recurso Caixinhas, que permite aos clientes guardar dinheiro em "pastas" separadas para diferentes finalidades. Além da possibilidade de incluir nomes e fotos em cada uma, a ferramenta rende 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e está disponível, inicialmente, "para um pequeno grupo de clientes", sendo liberada gradualmente para todos.

Por exemplo, é possível usar uma Caixinha para guardar dinheiro na "reserva de emergência", "celular novo", "férias", “PS5” e outros, segmentando os investimentos. Assim também é possível acompanhar o rendimento de maneira individual entre as Caixinhas, separando de forma automática, caso desejado, como e quando uma quantia específica será alocada para uma dessas opções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nubank CaixinhaA ferramenta Caixinhas do Nubank estará disponível, inicialmente, para uma quantidade pequena de clientes do banco.

O banco oferece duas opções pré-sugeridas de rendimento para as Caixinhas. Uma delas é o RDB (Recibo de Depósito Bancário), e a outra é o Nu Reserva Imediata. Segundo o Nubank, o cliente também poderá escolher qual o melhor tipo de investimento com foco nas suas metas.

Ferramenta muito pedida

A ferramenta também já traz alguns temas personalizados, embora os clientes possam criar os seus próprios. O banco também informa que não há um limite determinado para a criação das Caixinhas.

Com uma Caixinha criada e uma meta estabelecida, quando alcançada, o cliente pode optar por resgatar o dinheiro e deletar a área, continuar poupando ou apenas deixar o dinheiro guardado. O resgate dos valores, informa o Nubank, pode acontecer em no máximo um dia útil.

As Caixinhas do Nubank podem ser criadas com investimentos a partir de R$ 1 (um real), mas o valor limite é definido pelo próprio usuário. O banco diz, também, que o lançamento partiu “de uma necessidade dos nossos clientes” e após de “muitos pedidos” para que uma solução do tipo fosse criada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.