Mercado Pago lança função 'Reservas' para guardar dinheiro

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Pago lança função 'Reservas' para guardar dinheiro
Imagem: Unsplash

Usuários do Mercado Pago agora têm acesso a uma função, no app, que permite guardar dinheiro para um objetivo específico, seja comprar um celular novo, fazer uma viagem, usar durante uma emergência ou garantir um futuro mais tranquilo. A novidade começou a ser disponibilizada aos clientes da fintech nesta semana.

Batizada com o sugestivo nome de “Reservas”, a ferramenta funciona de forma semelhante às caixinhas do Nubank. Com ela, é possível criar uma espécie de poupança em três opções de categorias — "Organização", "Pé-de-meia" e "Emergências" — juntando dinheiro para a viabilização de diferentes projetos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cada uma das categorias pode contar com espaços personalizados, utilizando até 13 ícones diferentes que ajudam a identificar a finalidade daquele fundo de reserva. Também é possível definir valores específicos para alcançar e conferir a evolução do rendimento ao longo do tempo, além de modificar as metas sempre que quiser.

As "Reservas" começaram a ser liberadas para os clientes do Mercado Pago.As "Reservas" começaram a ser liberadas para os clientes do Mercado Pago.Fonte:  Mercado Pago/Divulgação 

O correntista também pode usar as Reservas do Mercado Pago para guardar o dinheiro necessário para a quitação de despesas recorrentes (água, luz, telefone etc), aproveitando os recursos para saber quanto gasta mensalmente com tais contas. As movimentações são visualizadas individualmente ou agrupadas em um mesmo saldo na conta digital.

Resgate a qualquer momento

De acordo com a empresa, o dinheiro guardado nas reservas tem rendimento equivalente a 100% do CDI, assim como acontece na conta remunerada do banco digital. As quantias depositadas também possuem isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Outro detalhe importante é que o produto conta com liquidez diária, permitindo ao usuário resgatar os valores depositados sempre que necessário. Dessa forma, o cliente consegue usar o dinheiro depositado para pagar uma conta surgida de última hora ou solucionar outro tipo de imprevisto, por exemplo.

As Reservas do Mercado Pago podem ser criadas no app da fintech, tocando no botão da função, no canto direito da tela, ou na opção “Seu Dinheiro”, no menu principal. Ao abrir a funcionalidade, basta seguir as instruções para escolher o tipo de categoria, configurar as suas metas e começar a adicionar o dinheiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.