FIFA+ transmite jogos da Copa 2022 ao vivo e de graça; assista

2 min de leitura
Imagem de: FIFA+ transmite jogos da Copa 2022 ao vivo e de graça; assista
Imagem: Shutterstock

O FIFA+, plataforma de streaming oficial da entidade que comanda o futebol mundial, vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo 2022 ao vivo e de graça. A princípio, o sinal será liberado somente para quem mora no Brasil, servindo como teste para futuras competições.

Segundo o colunista do UOL, Marcel Rizzo, o serviço criado pela FIFA está montando as equipes de narradores e comentaristas para as transmissões em parceria com a LiveMode, empresa escolhida para fazer a produção. A plataforma já aparece no site e no app oficiais da Copa do Catar entre os canais que vão transmitir os jogos do Mundial para o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade surge como uma alternativa interessante para quem não quer perder nenhum lance do Mundial, mesmo quando estiver fora de casa, assistindo aos jogos da Copa pela internet ao vivo e de graça. Basta acessar o site do FIFA Plus para conferir os duelos, lembrando que a plataforma lançada em abril também possui app para Android e iOS.

A transmissão da abertura da Copa do Mundo já está agendada no FIFA+.A transmissão da abertura da Copa do Mundo já está agendada no FIFA+.Fonte:  FIFA+/Reprodução 

O primeiro jogo da Copa 2022 com transmissão ao vivo pelo FIFA+ é Catar x Equador, partida que abre a competição. O confronto, válido pelo Grupo A, acontece no estádio Al Bayt, em Al Khor, no domingo (20), com início marcado para as 13h (horário de Brasília).

Como assistir aos jogos da Copa no FIFA+

Atualmente, o FIFA+ está disponível de graça para computadores e celulares Android e iOS. Para utilizar o serviço, basta fazer o download dos apps ou acessar o site oficial.

FIFA+

Quanto abrir a plataforma, clique no banner para assistir ao jogo ao vivo. Em seguida, um player de vídeo será aberto e exibirá a programação ao vivo do serviço.

Vale destacar que a plataforma não exige nenhum login para exibir o conteúdo e também traz outras informações sobre a Copa, como resultados de outros jogos e prévias antes das partidas.

Outras opções para assistir à Copa ao vivo

Além dos jogos da Copa ao vivo e de graça no FIFA+, os torcedores terão mais opções para ver as partidas do Mundial online. Uma delas é por meio do canal do Casimiro no YouTube e na Twitch, que exibirá 22 jogos da competição, igualmente de graça, incluindo todos da seleção brasileira.

Também na web, será possível ver as partidas pelo site ge.com e no Globoplay, sem pagar nada. No caso do Globoplay, a exigência de assinatura é apenas para quem deseja assistir à Copa em 4K.

Já na TV, os direitos de transmissão da Copa do Mundo pertencem à Globo. A emissora vai mostrar 56 partidas ao vivo na TV aberta e todos os 64 jogos do Mundial ao vivo nos canais SporTV (por assinatura).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.