FIFA+ é novo streaming gratuito com documentários e séries de futebol

Imagem de: FIFA+ é novo streaming gratuito com documentários e séries de futebol
Imagem: FIFA/Reprodução

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) lançou, nesta terça-feira (12), o FIFA+ (FIFA Plus), uma plataforma de streaming gratuita com produções originais e exclusivas. Dentre o conteúdo há séries, documentários, vídeos de jogos históricos e transmissões em tempo real de partidas de campeonatos nacionais do mundo todo.

O serviço, que já está disponível em português do Brasil, pode ser acessado pela versão web e pelos aplicativos oficiais para dispositivos Android e iOS.

Uma das produções em destaque nesse lançamento é o filme O Homem Mais Feliz do Mundo, que conta a trajetória do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, desde a infância passando pelo auge no Barcelona e o declínio na carreira.

Conteúdos

O FIFA+ apresenta na capa do streaming o documentário Depois de Diego, que mostra o legado de Maradona. Filmado entre a Argentina e Nápoles, a produção mostra pessoas que tiveram a vida tocada pelo craque, que faleceu em novembro de 2020.

Além do filme sobre o Ronaldinho, o Brasil aparece em especiais como Capitães, filme que acompanhou 6 capitães de seleções nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Catar. Um dos jogadores foi o zagueiro Thiago Silva.

Apesar de dizer que o serviço terá transmissões em tempo real, a FIFA não explicou se a Copa do Catar será exibida, por exemplo. No Brasil, a Globo dispensou a exclusividade da transmissão em plataformas digitais e por isso há a possibilidade de que os jogos em novembro sejam exibidos no FIFA+ por aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.