Elon Musk compra anúncios no Twitter para divulgar Starlink

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk compra anúncios no Twitter para divulgar Starlink
Imagem: Shutterstock

A SpaceX, empresa aeroespacial de Elon Musk, comprou um dos maiores pacotes publicitários do Twitter. Segundo a CNBC, a campanha na plataforma, que foi recentemente adquirida pelo bilionário, divulgará a rede de internet Starlink na Espanha e na Austrália.

Apelidado de “aquisição do Twitter”, fontes citam que o pacote escolhido para promover o serviço custa US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 bilhão). Então, os usuários verão a marca no topo da rede social nas três primeiras vezes que acessarem o site ou app por dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com diversos satélites em orbita, Starlink oferece sinal de internet via satélite em diversas partes do mundo.Com diversos satélites em orbita, Starlink oferece sinal de internet via satélite em diversas partes do mundo.Fonte:  Shutterstock 

Conforme as informações, a SpaceX adquiriu o pacote publicitário do Twitter na semana passada. Com isso, os anúncios da Starlink devem começar a ser veiculados para os usuários da Espanha e da Austrália nos próximos dias.

A Starlink é uma rede de satélites que transmitem sinal de internet em alta velocidade para regiões que não possuem infraestrutura para conexões cabeadas. Então, a conexão ocorre por antenas exclusivas do serviço.

Neste ano, o serviço foi usado por militares e civis da Ucrânia após a Rússia destruir a estrutura de telecomunicação do país. Apesar de custear parte da operação, Elon Musk disse que a “doação do sinal” afetou os lucros da empresa.

Musk enfrenta diversos problemas desde que assumiu o Twitter.Musk enfrenta diversos problemas desde que assumiu o Twitter.Fonte:  Dado Ruvic/Reuters 

Pressão por anúncios no Twitter

A aquisição de publicidade da SpaceX é uma forma de Musk tentar compensar a fuga de anunciantes do Twitter. Após o empreendedor comprar a rede social, várias empresas interromperam os anúncios alegando que a plataforma estava sendo usada para "propagar discursos de ódio e desinformação”.

Por exemplo, a Interpublic Group, uma das maiores agências publicitárias dos EUA, recomendou que os clientes suspendessem as campanhas. Uma movimentação grave, visto que 90% da receita do Twitter vem da publicidade.

Além da saída de anunciantes, o Twitter enfrenta um problemático lançamento do novo formato do Twitter Blue e a ampla desaceleração econômica. Tudo isso fez Musk revelar que a falência da empresa não está fora de questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.