Starlink já tem 150 mil usuários diários na Ucrânia, diz governo

1 min de leitura
Imagem de: Starlink já tem 150 mil usuários diários na Ucrânia, diz governo
Imagem: Reprodução/Starlink

De acordo com o vice primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, o país já tem cerca de 150 mil usuários diários da rede de internet Starlink. Em março, Elon Musk, CEO da SpaceX, já havia disponibilizado mais de 5 mil satélites para o país após um pedido de Fedorov.

Em uma publicação no Twitter, o político ainda comentou que "este é um apoio crucial para a infraestrutura da Ucrânia e a restauração dos territórios destruídos. A Ucrânia permanecerá conectada, não importa o quê".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No final do mês de abril, o Gabinete do Secretário de Defesa dos EUA afirmou que a rede foi fundamental para combater um ciberataque russo.

Sanções na Rússia

Após o início do conflito, a Rússia vem sofrendo múltiplas sanções e boicotes; a Nokia, por exemplo, anunciou em abril que deixaria o mercado russo. Além disso, os hackers do país estão procurando alternativas às plataformas utilizadas para armazenar criptomoedas roubadas.

Elon Musk já havia disponibilizado 5 mil satélites para a Ucrânia em marçoElon Musk já havia disponibilizado 5 mil satélites para a Ucrânia em marçoFonte:  Reprodução/Twitter 

Enquanto diversas empresas estão apoiando a Ucrânia, algumas preferem não se envolver com nenhum dos lados. A fabricante de drones DJI, por exemplo, anunciou que irá interromper as vendas de seus produtos tanto na Rússia quanto na Ucrânia, "em vista das hostilidades atuais".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.