Uber envia anúncios em notificações do aplicativo para usuários

1 min de leitura
Imagem de: Uber envia anúncios em notificações do aplicativo para usuários
Imagem: Unsplash

No último mês, a Uber anunciou a criação da divisão de publicidade da companhia, oferecendo uma forma de empresas terceiras se conectarem com os consumidores via anúncios. Agora, alguns usuários perceberam que a companhia começou a testar a funcionalidade, contudo, as propagandas estão sendo exibidas via notificações push.

Segundo relatos dos usuários no Twitter, o aplicativo está enviando notificações push com anúncios de outras empresas, mas o problema é que as propagandas estão sendo exibidas mesmo quando o app não está em uso. Em uma das imagens compartilhadas, é possível visualizar a publicidade do Peloton, um aplicativo que auxilia durante exercícios físicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Foi um teste limitado e os usuários sempre podem gerenciar suas configurações de notificação móvel em Privacidade e depois Notificações no aplicativo”, a companhia disse em resposta sobre o caso ao TechCrunch.

Uber e publicidades in-app

Apesar da declarar ser um teste limitado, a companhia não revelou quantos usuários já estão testando o recurso ou quanto tempo deve durar o teste até a implementação oficial da novidade.

Na época que anunciou o novo recurso de publicidade, a Uber descreveu que as propagandas seriam exibidas durante o uso do aplicativo e em viagens — além disso, não foi comentado nada sobre as notificações push. Contudo, segundo os relatos, as notificações intrusivas não estão sendo muito bem recebidas pelos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.