Mercado Pago investe no metaverso e entra no GTA RP

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Pago investe no metaverso e entra no GTA RP
Imagem: Mercado Pago

O Mercado Pago anunciou sua entrada no "metaverso" por meio do servidor de GTA RolePlay Inverso. A plataforma de pagamentos se tornou o banco digital oficial do servidor e também comunicou a abertura de uma loja oficial da marca pela qual os jogadores poderão comprar skins e objetos para o game.

"Já temos uma proximidade grande com gamers e entusiastas da tecnologia, pois este é um público que já faz parte do ecossistema Mercado Livre. Nossa atuação no GTA RP dá sequência à construção da percepção dos gamers do Mercado Pago como banco digital", comentou o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mercado Pago

O Mercado pago é o primeiro banco digital dentro de servidores de GTA RP. No Inverso, ele será a única plataforma autorizada a realizar transações dentro do jogo. O mapa ainda contará com uma Central de Atendimento, dedicada a tirar dúvidas e possibilitar o download do app do Mercado Pago fora do game.

Através da Skin Commerce, os jogadores poderão adquirir cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. "Com esta iniciativa, queremos colocar os serviços financeiros como um assunto do dia a dia dos gamers, reforçando o nosso novo posicionamento como banco digital e mostrando que o ‘seu banco está em qualquer lugar, até no Metaverso’", disse Maia.


Metaverso

Tendência no mercado atualmente, os metaversos estão atraindo a atenção de muitas empresas. A Meta, empresa que mais investe no segmento, está gastando bilhões para se tornar referência nesse meio.

Por outro lado, algumas companhias tentam entrar na onda com apostas modestas, que normalmente envolvem jogos populares. Além do Mercado Pago investindo em GTA, empresas como a Samsung já lançaram ações digitais em Fortnite, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.