Neymar lança coleção própria de NFTs e novo metaverso

1 min de leitura
Imagem de: Neymar lança coleção própria de NFTs e novo metaverso
Imagem: Neymar Jr./Instagram

Nem um prejuízo milionário com os tokens Bored Apes demoveu o jogador de futebol Neymar Jr. da ideia de criar a sua coleção própria de NFTs, lançada segunda-feira (24) na plataforma OpenSea. De acordo com o mercado descentralizado, a chamada JungleVIBES já vendeu até agora o equivalente a três ethers, ou R$ 21 mil.

A parceria do craque brasileiro com a NFT Star, ecossistema exclusivo de arte digital, foi anunciada em outubro do ano passado, mas ainda não havia saído do papel. A postagem feita no Twitter na noite de ontem (24) deixa claro que os NFTs de Neymar estão hospedados em um novo metaverso chamado BeastMode, e que uma eventual compra poderia render um encontro com o astro no mundo digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o site Portal do Bitcoin, até a manhã desta terça-feira (25), pelo menos 41.436 carteiras já haviam mintado – ou seja, criado NFTs – da coleção do jogador de graça, custeando naturalmente as taxas de rede. Mintar, ou cunhar um token não fungível em uma blockchain, permite conferir autenticidade a uma arte ou música, dando ao seu detentor plena propriedade sobre o item digital.

O que pode pintar na coleção de NFT de Neymar?

Esse “pontapé inicial” da coleção de Neymar Jr. está sendo chamada de “Prologue” e tem um fornecimento ilimitado, mas os demais lançamentos poderão ter tiragens exclusivas à medida que forem sendo lançadas. “As outras peças do quebra-cabeça serão reveladas durante a evolução dos episódios”, diz a página NFTSTAR.

Pelo fato de essa primeira coleção do jogador ter saído com uma oferta ilimitada, é natural que os valores negociados no mercado secundário sejam baixos. Atualmente, o floor price (preço mínimo) é inferior a 0.001 ETH (R$ 7), o que certamente irá mudar quando tiver início a Copa do Mundo do Catar 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.