123 Milhas é notificada pelo Procon-SP após cancelar passagens

1 min de leitura
Imagem de: 123 Milhas é notificada pelo Procon-SP após cancelar passagens
Imagem: Shutterstock

O Procon-SP notificou a 123 Milhas nessa terça-feira (30), após consumidores reclamarem que a empresa não estaria entregando passagens aéreas e vouchers de hospedagem comprados na plataforma. Conforme notícia divulgada pelo UOL, vários clientes relataram o cancelamento das viagens.

Com a notificação, a companhia terá que esclarecer os motivos pelos quais os bilhetes aéreos e os comprovantes de hospedagens não foram emitidos. A entidade de defesa consumidor também quer detalhes sobre a devolução dos valores pagos pelas pessoas afetadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Documentos que comprovem a comunicação com estes clientes também foram solicitados, bem como relatórios demonstrando a quantidade de consumidores com a prestação de serviços em aberto. Neste último caso, a solicitação se refere aos meses de julho e agosto.

Os cancelamentos fizeram consumidores perderem férias, shows e casamentos, conforme as queixas.Os cancelamentos fizeram consumidores perderem férias, shows e casamentos, conforme as queixas.Fonte:  Shutterstock 

Além disso, a 123 Milhas deverá fornecer detalhes a respeito dos serviços agregados em cada pacote comercializado, demonstrando a viabilidade de cumprimento contratual nos termos da oferta. Cópias dos contratos firmados nos últimos três meses e comprovantes dos procedimentos de divulgação de ofertas nos últimos seis meses também foram solicitados.

Planos frustrados

Em meios às reclamações que geraram a notificação do Procon-SP à 123 Milhas, há desde pessoas que planejavam viagens para participar de concursos públicos a aquelas que iriam ao exterior. Passagens para ir ao Rock in Rio 2022 e a casamentos também estão entre as canceladas, conforme os relatos.

Registradas também no site Reclame Aqui, as queixas incluem casos de pessoas que afirmam ter perdido até R$ 14 mil com os cancelamentos de passagens e hospedagens. Sobre essas reclamações, a plataforma de viagens informou, em nota, ter havido erro no sistema e que honrará todos os compromissos.

A empresa disse que resolverá todos os casos relatados.A empresa disse que resolverá todos os casos relatados.Fonte:  Shutterstock 

Ela negou cancelamentos “deliberados” e comentou que os clientes deveriam preencher um formulário 60 dias antes da viagem, ressaltando que o não preenchimento implicaria no cancelamento do pedido. Em outro ponto da nota, a companhia disse que já resolveu todos os casos citados na reportagem.

A empresa confirmou ainda que responderá todos os questionamentos feitos pelo Procon-SP, incluindo as solicitações sobre o funcionamento dos seus canais de atendimento, até o prazo definido pelo órgão, que se encerra no dia 6 de setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.