Tudo sobre o Rock in Rio 2022: veja o guia completo do festival

4 min de leitura
Imagem de: Tudo sobre o Rock in Rio 2022: veja o guia completo do festival
Imagem: Rock in Rio

O Rock in Rio aconteceu pela primeira vez em 1985 e rapidamente se tornou um dos maiores festivais de música do mundo. Neste ano, ocorrerá entre 2 e 11 de setembro no Rio de Janeiro (RJ) com uma série de atrações interessantes para o público.

Com o intuito de ajudar aqueles que vão ao evento, fizemos um guia completo sobre o Rock in Rio para que todos curtam ao máximo essa experiência única.

Confira abaixo!

Qual é o line-up completo do Rock in Rio 2022?

(Rock in Rio/Reprodução)(Fonte: Rock in Rio/Reprodução)Fonte:  Rock in Rio 

O line-up do Rock in Rio 2022 é um dos mais extensos e completos da atualidade. Isso porque, além de contar com oito palcos e espaços diferentes para shows, o festival se desenrolará no decorrer de 7 dias.

Dessa forma, listamos abaixo apenas as atrações do Palco Mundo — um dos principais —, mas você pode conferir a programação completa clicando aqui.

  • 02/09: Iron Maiden, Dream Theater, Gojira, Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira
  • 03/09: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, Alok
  • 04/09: Justin Bieber, Demi Lovato, Migos, IZA
  • 08/09: Guns N' Roses, Måneskin, The Offspring, CPM 22
  • 09/09: Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol, Capital Inicial
  • 10/09: Coldplay, Camila Cabello, Bastille, Djavan
  • 11/09: Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora, Ivete Sangalo

O que devo levar ao Rock in Rio 2022?

Para driblar fraudadores e evitar problemas para o público, o Rock in Rio decidiu inovar neste ano, deixando de aceitar ingressos físicos. Para acessar o festival, é preciso levar o bilhete virtual que será gerado no celular alguns dias antes do evento.

Portanto, antes de sair de casa é importante se certificar de que o aparelho está com bateria o suficiente para garantir a sua entrada. Uma conexão estável com a internet também é fundamental, é claro.

Se você for ao festival com amigos ou familiares, uma boa dica é tirar um print do ingresso e enviar por WhatsApp, garantindo que a entrada seja liberada mesmo caso algum imprevisto aconteça.

Outra novidade da edição 2022 é que, na entrada, será obrigatório apresentar o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19. Se você tiver dúvidas sobre como emiti-lo, pode conferir o nosso passo a passo completo do procedimento no Conecte SUS.

Além disso, leve um documento com foto, protetor solar, capa de chuva, óculos de sol, chapéu, barras de cereais e outros itens que garantam o seu bem-estar durante o dia todo.

Vale a pena destacar que é proibido levar alguns objetos para lá. Você pode conferir a lista completa de itens barrados no site oficial do festival, na parte de Termos e Condições do Rock in Rio.

Que horas ir para o Rock in Rio?

(Rock in Rio/Reprodução)(Fonte: Rock in Rio/Reprodução)Fonte:  Rock in Rio 

Os portões do Rock in Rio são abertos sempre às 14h, mas os shows do festival começam apenas às 15h30 no Palco Sunset. Para saber quando você deve se deslocar, é importante calcular a distância entre o seu local de hospedagem ou a sua casa e a Cidade do Rock. Leve em consideração o tempo de fila para acessar o evento.

Para que tudo saia conforme o planejado, recomendamos sair pelo menos 3 horas antes da primeira atração a que deseja assistir no dia, uma vez que normalmente o trânsito se torna intenso na região das instalações.

Para aqueles que querem marcar presença apenas nas últimas atrações, é importante saber que a entrada ao Rock in Rio se encerra à 1h.

Quantas horas dura um show no Rock in Rio?

Devido a questões contratuais e estruturais do próprio evento, o tempo de show no Rock in Rio depende do palco e da atração.

Apesar de não ser possível afirmar com exatidão quanto durarão as apresentações, nas últimas edições variou entre 1 hora e 2 horas cada uma. É para aproveitar mesmo, né?

Onde ficar hospedado durante o Rock in Rio 2022?

(Unsplash/Reprodução)(Fonte: Unsplash/Reprodução)Fonte:  Unsplash 

O Rio de Janeiro conta com diversas opções de hospedagens espalhadas pela cidade. Se você deseja aproveitar a ida ao evento para curtir as outras atrações que a capital fluminense oferece, pode ser interessante se hospedar na Zona Sul, que contempla os tradicionais bairros Copacabana, Ipanema e Leblon, entre outros.

Apesar de ficarem distantes do local do evento, é possível se deslocar até o Festival do Rock utilizando uma das alternativas de transporte disponíveis, que se dividem entre metrôs, BRTs, vans, aplicativos de mobilidade e carros particulares.

Todavia, se você vai ao Rio apenas para o festival, o melhor local para se hospedar é na Barra da Tijuca, onde fica o famoso Parque Olímpico.

Como assistir ao Rock in Rio 2022?

Se você não vai ao Rock in Rio 2022, saiba que nem tudo está perdido. As últimas edições do festival transmitiram ao vivo as atrações do Palco Mundo no canal Multishow, enquanto o Palco Sunset foi televisionado pelo canal Bis. Logo, é possível que o mesmo aconteça neste ano, apesar de nada ter sido confirmado.

Sem contar que — apesar de não ao vivo — a Globo também transmite as atrações do Palco Mundo durante a madrugada, sendo opção interessante para quem não tem TV por assinatura.

Vale lembrar que, para ficar por dentro das novidades do evento de maneira quase instantânea, é só acionar a sua Alexa pelo comando de voz "Alexa, abrir Rock in Rio". É isso mesmo! A assistente virtual ganhou uma skill exclusiva para nos manter informados sobre o festival. Surpreendente, não é mesmo?

Gostou da matéria? Então fique ligado no TecMundo para não perder mais nenhuma novidade!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.