Como comprar criptomoedas no Nubank?

2 min de leitura
Imagem de: Como comprar criptomoedas no Nubank?
Imagem: Nubank

A Nubank apresentou um espaço próprio dentro do seu app para negociação de criptomoedas no início de maio, em parceria com a Paxos, chamado Nubank Cripto. O recurso permite comprar e vender algumas das moedas digitais mais populares do mundo, como o Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

Todo o processo acontece a partir do aplicativo que milhares de clientes já usam para administrar suas finanças, o que facilita a transação. E, como esse serviço foi disponibilizado para todos os usuários recentemente, o TecMundo vai te mostrar o passo a passo para comprar criptomoedas pelo Nubank.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como comprar criptomoedas dentro do app da Nubank

Como o próprio Nubank diz, o objetivo do seu novo espaço de compra e venda de criptomoedas é tornar esse menos complexo e mais acessível ao público geral. Os clientes podem realizar transações das moedas digitais em qualquer horário do dia e até mesmo nos finais de semana usando o saldo que tem em suas próprias contas.

1. Primeiro, você deve abrir o aplicativo do Nubank, tanto no Android quanto iOS, e rolar um pouco a página até achar a sessão "Cripto". Caso a opção não apareça, atualize o seu aplicativo.

2. Clique em "Comprar criptomoedas", escolha a moeda em que deseja investir (Bitcoin ou Ethereum no momento em que escrevemos essa publicação) e aceite os Termos e Condições NuCripto - preferencialmente depois de ler.

Crédito de imagem: TecMundo.Crédito de imagem: TecMundo.Fonte:  TecMundo 

3. Digite sua senha e você será direcionado para uma página que mostra a variação da moeda que você escolheu, preço de uma unidade "cheia" e variação de preço nas últimas 24 horas. Na parte de baixo, você deve selecionar o botão "+ Comprar".

4. Depois disso, basta colocar o valor que deseja investir. Na próxima tela, você terá noção do "tamanho do fragmento" que comprou.

5. Clique em "Finalizar Compra", digite sua senha novamente e pronto. O valor que você decidiu investir será descontado e a criptomoeda estará comprada.

Depois que você compra uma moeda digital, o menu inicial da sessão "Cripto" muda um pouco. Nele, você verá seu saldo atual, levando em consideração as variações de preço do Bitcoin ou Ethereum, e os botões de Vender ou Comprar.

Crédito de imagem: TecMundo.Crédito de imagem: TecMundo.Fonte:  TecMundo 

De acordo com a Nubank, é possível começar a investir em criptomoedas dentro do seu aplicativo com valores a partir de R$ 1,00. Porém, a empresa alerta que esse tipo de compra é mais recomendado para clientes que "já têm alguma reserva financeira e tem dinheiro em diferentes ativos".

No Brasil, a Nubank já registrou mais de um milhão de clientes envolvidos na compra de moedas digitais dentro do seu app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.