Nubank anuncia função de compra de criptomoedas pelo app

1 min de leitura
Imagem de: Nubank anuncia função de compra de criptomoedas pelo app
Imagem: Shutterstock

A fintech brasileira Nubank apresentou um novo recurso para quem posssui a conta digital da empresa: um espaço para negociação de criptomoedas. Chamada de Nubank Cripto, a novidade permite a aquisição ou venda de bitcoin (BTC) e ether (ETH), algumas das mais populares moedas digitais do mercado.

Tudo acontece dentro do mesmo aplicativo do Nubank, a partir de uma nova aba chamada “Cripto”. Segundo a empresa, é possível começar os investimentos com o valor mínimo de R$ 1, adquirindo "pedaços" de uma criptomoeda. Além do espaço de negociação, a página mostra também a variação de preço das últimas 24 horas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Disponível aos poucos

Anteriormente, só era possível lidar com criptomoedas no ambiente da empresa a partir de fundos da Nu Invest que incluíam esse tipo de ativo digital. Ainda assim, a companhia alerta que esse tipo de compra é mais recomendado para clientes que "já têm alguma reserva financeira e tem dinheiro em diferentes ativos" e deseja diversificar os investimentos.

Feita em parceria com a Paxos, a nova solução ainda está em fase de testes com um grupo limitado de clientes e a previsão para que ela seja expandida para mais pessoas é de que isso aconteça "nos próximos meses".

Para ajudar quem já ganhou acesso, o Nubank criou um tutorial com o passo a passo de como comprar criptomoedas no aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.