Foguete da SpaceX explode em teste; 'não é bom', diz Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Foguete da SpaceX explode em teste; 'não é bom', diz Elon Musk
Imagem: Reprodução | NASA Spaceflight

Um protótipo de foguete da SpaceX explodiu na terça-feira, dia 12 de julho, durante testes de solo na fábrica do Texas. Tudo estava sendo transmitido online pelo canal da NASA Spaceflight.

Na gravação, é possível ver quando a base do foguete de propulsão líquida Super Heavy Booster 7 é cercada por chamas e fumaça. Não existem registros de pessoas feridas. Confira o momento abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Elon Musk se pronunciou no Twitter e afirmou que a situação realmente "não é boa". Ele também disse que "no futuro, não faremos [a SpaceX] um teste de partida com todos os 33 motores de uma vez". O propulsor permaneceu de pé, aparafusado a um pórtico de teste.

Esse foguete está sendo projetado para a espaçonave Starship de última geração da empresa. Caso os testes continuem falhando, os planos de lançamento em órbita do Starship ainda este ano devem ser adiados. Essa seria uma missão não tripulada.



Os danos estão sendo avaliados pela SpaceX, que não respondeu oficialmente ao pedido da Reuters por um comentário sobre a explosão. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) também não informou se investigará o incidente.

Entre o final de 2020 e início de 2021, a SpaceX já perdeu outros quatro protótipos de foguete em testes de lançamento em altitude. As tentativas de pouso acabaram em explosões.

O protótipo da nave Starship fez um pouso seguro em maio de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.