Elon Musk acusa Twitter de esconder número de contas falsas

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk acusa Twitter de esconder número de contas falsas
Imagem: Ascannio/Shutterstock

O bilionário Elon Musk voltou a ameaçar cancelar o acordo de compra do Twitter caso a empresa não informe a verdadeira quantidade de contas falsas na plataforma. Em uma carta enviada para os executivos da rede social, o dono da Tesla acusa o Twitter de não estar contribuindo com a transparência.

“O Twitter, de fato, se recusou a fornecer as informações que Musk solicitou repetidamente desde 9 de maio de 2022 para facilitar sua avaliação de spam e contas falsas na plataforma da empresa. A última oferta do Twitter de simplesmente fornecer detalhes adicionais sobre as metodologias de teste da própria empresa, seja por meio de materiais escritos ou explicações verbais, equivale a recusar as solicitações de dados de Musk”, diz trecho do documento, que foi assinado por representantes jurídicos do bilionário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No texto, Musk reitera que não acredita na metodologia utilizada pelo Twitter para fazer a contagem de contas fakes e acusa a empresa de tentar “ofuscar e confundir” a questão.

Twitter

Informação é prevista no contrato

O empresário pontua que o acordo inicial de compra já previa que poderiam ser solicitadas informações e dados sobre a rede social.  “[...] Musk tem o direito de buscar e o Twitter é obrigado a fornecer informações e dados para, entre outras coisas, ‘qualquer finalidade comercial razoável relacionada à consumação da transação’”, lembra um outro trecho da carta.

O documento também aponta que a plataforma deve cooperar para que seja possível efetivar o financiamento da dívida que garantirá a compra da empresa.

“De qualquer forma, o Sr. Musk não é obrigado a explicar sua justificativa para solicitar os dados, nem a se submeter às novas condições que a empresa tentou impor ao seu direito contratual aos dados solicitados. Neste ponto, Musk acredita que o Twitter está se recusando de forma transparente a cumprir suas obrigações sob o acordo de fusão, o que está causando mais suspeitas de que a empresa está retendo os dados solicitados devido à preocupação com o que a própria análise de Musk desses dados revelará”, pontuam os representantes do homem mais rico do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.