Robô 'Optimus' da Tesla deve ser apresentado em 30 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Robô 'Optimus' da Tesla deve ser apresentado em 30 de setembro
Imagem: Tesla

De acordo com de Elon Musk publicado na quinta-feira (2), podemos ver o robô humanoide produzido pela Tesla funcionando ainda esse ano. O CEO da empresa anunciou que o Tesla AI Day (Dia da Inteligência Artificial da empresa) foi adiado de agosto para 30 de setembro, esperando ter o primeiro protótipo funcional do "humano de ferro" para mostrar.

O Optimus, como foi apelidado, será responsável por realizar "as tarefas repetitivas e chatas que os humanos detestam fazer".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O robô foi apresentado pela primeira vez durante o AI Day do ano passado, e Musk havia prometido um protótipo funcional em algum momento de 2022. Se as informações apresentadas em 2021 forem mantidas, o "androide" terá um metro e meio de altura, pesará cerca de 57 quilos e terá uma tela para um rosto.

Optimus será capaz de carregar até 20 quilos de carga e se mover a 8 km/h. (Reprodução | YouTube Tesla)Optimus será capaz de carregar até 20 quilos de carga e se mover a 8 km/h. (Reprodução | YouTube Tesla)Fonte:  (Reprodução | YouTube Tesla) 

Em janeiro, Musk comentou que “Optimus poderá eventualmente resolver problemas globais de falta de mão de obra e no curto espaço de tempo será capaz de carregar itens em uma fábrica”. Ainda de acordo com uma de suas falas feitas na apresentação de ganhos do primeiro trimestre da Tesla, em abril, o CEO acredita que a fabricação e comercialização do robô tem potencial para superar o negócio primário de carros da Tesla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.