Elon Musk promete ficar na Tesla 'enquanto for útil' para a marca

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk promete ficar na Tesla 'enquanto for útil' para a marca
Imagem: Financial Times

O CEO da Tesla, Elon Musk, garantiu que vai seguir como gerente executivo da montadora de carros elétricos "enquanto puder ser útil" para a empresa. A declaração foi dada pelo empresário durante a sua participação via videoconferência no evento FT Future of the Car 2022.

Apesar de parecer uma fala óbvia, Musk fez a promessa para tranquilizar investidores da Tesla, que ficaram preocupados com a recente compra do Twitter pelo empresário por quase US$ 44 bilhões e como isso poderia tomar tempo ou reduzir a participação do bilionário na Tesla. Até mesmo as ações da companhia despencaram após a realização do acordo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que, além da montadora e da rede social, Musk é também cofundador e CEO da empresa de exploração espacial SpaceX, do serviço de internet via satélite Starlink, da empresa de túneis de transporte The Boring Company e dos estudos com implantes cerebrais da Neuralink.

Musk e um carro da Tesla.Musk e um carro da Tesla.Fonte:  Wikimedia Commons 

Musk não é um dos fundadores da Tesla: ele se juntou à companhia em 2004, um ano após o início das atividades, como um dos principais investidores. O empresário virou CEO em 2008 e mantém o cargo até hoje.

Mais assuntos

Durante o evento, Musk ainda comentou alguns temas recentes envolvendo a Tesla. Ele confirmou que a empresa está em busca de soluções para o fornecimento de matérias-primas (o que até envolve um acordo com a brasileira Vale) e não descarta abrir ou comprar uma companhia no setor de mineração para ter maior controle sobre os processos.

Além disso, Musk disse não acreditar que os recentes lockdowns na China vão afetar significativamente a Tesla, já que eles estão em processo de flexibilização pelo governo. No pior momento da última onda de infecções pela covid-19, funcionários tiveram até que dormir nas fábricas como parte das medidas sanitárias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.